Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Review : HP Deskjet Ink Advantage 3776

Testamos a menor multifuncional desenvolvida até hoje e ela surpreendeu nos testes

  • Por: Guilherme Maradei Dogo Guilherme Maradei Dogo 03/10/2016
  • 03/10/2016

Com ótima usabilidade e fácil instalação, a HP 3776 não é apenas uma multifuncional extremamente enxuta e potente. Com ela é possível imprimir, digitalizar e copiar, mesmo sem haver uma mesa de scanner. Como um adicional, o app da HP é intuitivo é melhora ainda mais a experiência.

Você confere todas as nossas impressões nos parágrafos abaixo.

Design e Instalação

Os comentários de quem vê a 3376 pela primeira vez são os mesmos: nossa! Que pequena, né?! Não tem nem como fugir, o modelo da HP é a menor multifuncional do mundo. Para se ter uma ideia, a 3776 é metade das Deskjet convencionais, como a 3636, que já são pequenas.

A HP conseguiu esse feito tirando toda a bandeja de scanner, substituindo pela tecnologia Scroll-Scan, que puxa as folhas e documentos por um sensor, que reconhece o conteúdo e realiza as mesmas funções da mesa de scanner.

Essa tecnologia já está presente em outros modelos, como a Epson L375, mas aqui foi usado muito inteligentemente para reduzir drasticamente o tamanho da impressora.

De resto, a impressora segue já o padrão conhecido da linha Ink Advantage: com o menu de ações na parte de cima e a aba para fazer as trocas de cartucho na parte da frente. Um detalhe que vale dizer para não haver acidentes é que a parte de cima da impressora, embora pareça uma alça, não deve servir para carregar a impressora por aí, segure o modelo por baixo mesmo, como o habitual.

A instalação da impressora é bastante comum, mas pode ser facilitada pelo site 123.hp.com. Se você quiser uma ajuda da impressora, ligue-a e pressione o botão ao lado de cópia em preto (o terceiro botão de cima para baixo). Acessando esse site, basta colocar o modelo de impressora e instalar os softwares, assim, automaticamente, a impressora se conecta ao Wi-Fi. Se seu computador ou notebook tiver entrada para CD, basta colocar e instalar os softwares. Tudo ocorre automaticamente.

Desempenho

Para quem pensa que a pequenina da HP é mais fraca que os modelos maiores, está muito enganado. A 3776 consegue imprimir bem rapidamente e em volumes grandes, uma média de 8 paginas por minuto em preto e branco.

O sensor para digitalizar e copiar é bem intuitivo, basta aproximar o objeto (que pode ser documentos, fotos ou papéis) do local indicado e aguardar que o sensor puxe o papel automaticamente. Quando ele sair pelo outro lado, a impressora iniciará o processo de impressão. A qualidade da cópia é significativa, especialmente para imprimir documentos.

A 3776 também digitaliza até 1200 ppp, o que é uma resolução bastante alta. É possível imprimir A4, papel fotográfico, envelopes, A5 e outros papéis especiais.

Na usabilidade, o menu é bem completo e fácil de usar. Para copiar documentos, seja preto e branco ou colorido, basta pressionar um botão apenas. A conexão Wi-Fi pode ser visualizada no próprio visor digital, assim como os níveis de tinta e o número de cópias pretendidas.

Segundo a HP, a 3776 é capaz de imprimir até 200 páginas por mês, um ciclo de uma impressora doméstica comum, por isso, a 3776 não é condizente com quem precisa imprimir uma grande quantidade de papel.

App HP E-Print

O app da HP já bem conhecido pelo público, até porque está a frente de vários modelos da linha da HP. O app é bem simples e até por isso não conta com tantos recursos, apenas com os mais práticos.

São quatro opções dentro do app: Arquivo, Foto, Web e E-mail. Basta clicar no desejado e imprimir. As páginas da web, inclusive, antes da impressão, sofrem com algumas mudanças para que fiquem mais organizadas e apresentáveis, por assim dizer. Na opção Fotos também é possível realizar alguns ajustes, como cortes e redimensionamento, mas nada além disso.

Veja os preços

  • #impressora
  • #review
  • #HP
  • #Jato de tinta

Mat�rias Relacionadas