Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Smartphone para idosos

Estes são os quatro smartphones mais simples para qualquer idoso usar, mas que mesmo assim entregam uma série de recursos de alta tecnologia

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé16/11/2017
  • 16/11/2017

Nós bem sabemos que os idosos estão cada vez mais conectados, seja para utilizar serviços de GPS e deixar a família tranquila, ou até mesmo para pedir uma pizza de noite quando chegar em casa, com aplicativos de restaurantes. A maioria deles fica perdida com o tamanho dos aparelhos e a complexidade dos sistemas operacionais. Selecionamos quatro dispositivos que são mais amigáveis, confortáveis e que podem ajudar a vida de todos os senhores e senhoras mais antenados.

Compacto e com acabamento de primeira, sem custar tanto assim: Lenovo Vibe K5

O primeiro celular da lista é uma opção com tela que não é muito grande, já que temos 5 polegadas de display, mas que utiliza um launcher que ajuda bastante na intuição. Como não há bandeja de aplicativos, tudo fica nas telas iniciais e, desta forma, fica mais fácil encontrar determinada aplicação. Basta rolar para os lados e pronto. As imagens são exibidas em Full HD e o Snapdragon 616 lida muito bem com as tarefas do cotidiano, sem travar ou engasgar durante seu uso.

A bateria é de 2.750mAh, suficiente para um dia inteiro de uso sem tomada por perto. O corpo em metal e plástico entrega maior resistência para quedas e a pegada é confortável, encaixando o dispositivo em mãos pequenas e até mesmo no bolso mais apertado da calça.

Veja os preços

Resistência contra quedas e respingos dágua: Moto X Force

Se resistência contra quedas é seu objetivo, o Moto X Force é a melhor opção. Eleito o smartphone mais potente da Motorola no ano passado, o celular consegue resistir a quedas de diversas alturas, graças aos reforços que existem dentro do corpo. A tela já vem com película que aumenta sua força, além de impedir que estilhaços voem ou machuquem o dono, durante o uso e após quedas mais desastrosas.

A traseira do Moto X Force é mais áspera do que o comum, com fibra de nylon balístico e isso garante uma pegada mais confortável, escorrega pouco e também uma superfície tátil que ajuda na identificação do aparelho dentro do bolso. O processador é um Snapdragon 810, que trabalha com oito núcleos de até 2 GHz, suficiente para rodar todos os aplicativos que você quiser, e muitos deles rodando ao mesmo tempo.

A bateria é outro ponto positivo, que com seus 3.760mAh, consegue durar dois dias sem qualquer problema. Se o uso for mais econômico, ou seja, sem muitos jogos ou navegação na internet por horas, é possível chegar ao terceiro dia.

Confira a melhor oferta AQUIclass="news-paragraph__anchor-text" data-gacategory="materia_links" data-gaaction="quatro_smartphones_mais_amigaveis_para_idosos" data-galabel="aqui" href="http://www.buscape.com.br/smartphone-motorola-moto-x-force" target="_blank">AQUI.

Pegada confortável e Android com quase tudo pré-instalado: Zenfone 2

O smartphone Zenfone 2 é uma das opções de melhor custo-benefício de hoje. Ele é mais barato do que o Moto X Force, entrega um processador Intel capaz de lidar muito bem com tarefas do cotidiano, 4 GB de RAM e o Android instalado já vem com vários programas pré-carregados de fábrica. Isso dá a certeza de que muitas das tarefas do novo dono já poderão ser realizadas, sem a necessidade de sair procurando tudo no Google Play.

A tela é de 5.5 polegadas, os ícones da interface da Asus são grandes (e podem, dentro das configurações, ficar ainda maiores) e o corpo tem uma leve curvatura na traseira, o que ajuda bastante na pegada. Por ser de plástico, a resistência contra arranhões é maior do que o vidro ou metal. A bateria é de 3.000mAh e é suficiente para um dia inteiro de uso. O único ponto que pode atrapalhar o cotidiano do idoso é a nova posição dos botões de controle de volume, que ficam atrás do celular e longe dos olhos.

Veja os preços

Duas telas, mais informações e preço amigável: LG X Screen

Se você precisa de todas as informações já na palma das mãos, exigindo o menor número de ações possíveis na tela para ver o que há de novo, o LG X Screen pode ser seu novo aliado. Ele vem com processador Snapdragon 410 e 2 GB de memória RAM, o que dá conta do recado para tarefas mais simples e jogos que não são tão pesados. A tela é de 4.93 polegadas e tem resolução HD, mas o que mais chama atenção é a tela secundária, logo acima da principal, de 1.76 polegada e que exibe notificações, controles de alguns apps e até a lista de programas que foram abertos recentemente.

Desta forma, sempre que uma mensagem chegar ao celular, ou uma novidade aparecer no app de notícias, não é necessário puxar as notificações para ter uma ideia do que chegou. Basta subir o olhar e pronto, está lá. A bateria é a menor desta lista, com apenas 2.300mAh e suficiente para um dia de uso, sem muita extravagância durante o dia.

Veja os preços

Smartphone LG X Screen K500

  • Câmera Traseira: 13.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 4.93 polegadas
  • Sistema Operacional: Android

Novos a partir de:

R$ 1.305,20
  • #idoso
  • #lg
  • #asus
  • #lenovo

Mat�rias Relacionadas