Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Qual refrigerador apresenta o melhor design interno?

Conheça as opções para aproveitar ao máximo o espaço de seu refrigerador através de modelos com excelente organização interna

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé04/11/2016
  • 04/11/2016

Está pensando em comprar um refrigerador mas tem medo de como ele será por dentro? O Buscapé elenca três opções distintas de refrigeradores com uma organização interna diferenciada, trazendo alguns deles prateleiras retráteis, ajustes na altura, bandejas deslizantes, dentre outros recursos que pretendem ampliar ao máximo o aproveitamento do espaço desejado, demonstrando que mesmo com menos espaço de armazenamento o usuário pode guardar um número vasto de alimentos. Confira!

A Electrolux é um exemplo de marca que consegue aproveitar muito bem o espaço interno de um refrigerador, ainda que o usuário opte por modelos com menos capacidade interna. Utilizando o refrigerador Electrolux DF42 com 382 litros como exemplo, verifica-se que aqui não somente as prateleiras são removíveis como é natural em boa parte das geladeiras mercado afora, como também o porta-latas que funciona como uma espécie de "acessório 2 em 1", como a própria marca gosta de chamar, tendo a capacidade de operar também como uma cesta para frutas ou acessórios de cozinha.

Veja os preços

Além disso, as prateleiras também são retráteis, o que dá um pouco de liberdade ao usuário na hora de selecionar como vai dispor a organização interna de seu eletrodoméstico, podendo dobrar essa prateleira na metade ou até por inteira. Fora esses recursos, conta com aqueles habituais em um modelo desse porte, como gaveta para frutas, porta-ovos e área destinada às garrafas. Aqui, conta também com prateleiras no freezer. A tecnologia Frost Free auxilia na organização, uma vez que através dela o usuário não precisa mais descongelar os seus produtos, levando em conta que a própria geladeira realiza a tarefa de maneira automática.

Veja os preços

A possibilidade de verificar a inventividade de uma geladeira em relação à organização interna se confirma especialmente quando o modelo não se encontra entre os mais espaçosos do mercado. Um eletrodoméstico como o Consul CRM38HK evidencia isso. Nele, o usuário é capaz de aproveitar até mais o espaço do que em aparelhos maiores. Isso porque ele conta com algumas opções que possibilitam ao usuário adaptar o design de acordo com a sua personalidade. Um deles é o Altura Flex, que possibilita ao usuário selecionar a altura de suas prateleiras, o que pode ser muito útil para quem costuma utilizar panelas grandes e sempre teve problemas em acomodá-las na geladeira.

Veja os preços

Refrigerador Consul CRM38HK 340 Litros Inox

  • Capacidade do Refrigerador: 268 Litros
  • Capacidade do Congelador: 72 Litros
  • Largura: 621 mm

Novos a partir de:

R$ 2.049,99

Além disso, a marca investe em outra ideia interessante: bandejas deslizantes nos vãos entre uma prateleira e outra, trazendo a oportunidade de armazenar laticínios e outros alimentos menores, ocupando cada espaço possível do modelo. Além disso, na velha e tradicional gaveta de frutas, a Consul investe em sacolas organizadoras, que conseguem dar ordem às verduras e demais vegetais, sem que precisem ficar acomodadas indistintamente. Além disso, o aparelho já acompanha pequenos potes que, mais uma vez, dão a chance ao usuário de guardar qualquer que seja o alimento desejado dentro deles, ampliando a organização interna.

Uma opção menos convencional para a organização do refrigerador fica por conta daqueles modelos que invertem a posição do freezer e do refrigerador, como é o caso da Brastemp BRE50NB de 422 litros. As vantagens de tal mudança no design justifica-se pela proposta de deixar os alimentos mais utilizados pelo usuário à altura do corpo. Dessa maneira, não é preciso se abaixar para pegar alguma panela ou alimento deixado na parte de baixo do refrigerador, delegando essa tarefa apenas para aqueles armazenados no freezer, que são geralmente menos utilizados.

Essa Brastemp conta ainda com um compartimento que auxilia em uma refrigeração mais rápida. Dessa maneira, quando o usuário quiser tomar uma bebida gelada, mas ela ainda estiver em temperatura ambiente, esse espaço acaba sendo muito útil, bastando a ele depositá-la sobre o local para que em pouco tempo possa usufruir de sua vontade. No mais, o modelo oferece menos opções em torno de prateleiras e de porta-alimentos que os outros dois mencionados acima, mas sinaliza ao menos uma mudança no tipo de design interno.

Veja os preços

Refrigerador Brastemp BRE50NB 422 Litros Branco

  • Capacidade do Refrigerador: 302 Litros
  • Capacidade do Congelador: 120 Litros
  • Largura: 711 mm

Novos a partir de:

R$ Consulte
  • #geladeira
  • #refrigerador

Mat�rias Relacionadas