Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Qual micro-ondas gasta menos energia?

Se você procura por um forno de micro-ondas que consome menos energia, confira algumas opções que separamos para você.

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé21/10/2016
  • 21/10/2016

O micro-ondas não é um dos maiores vilões no consumo de energia de uma casa. Entretanto, hoje em dia devemos nos preocupar com tudo que é ligado na tomada, certo? Para se ter uma ideia, um micro-ondas de 1.400 Watts de potência gasta cerca de 10 kWh ao ser usado por 15 minutos. É mais ou menos isso que gasta para cozinhar uma xícara de arroz no micro.

O IDEC, entretanto, calcula que a média consumida por um micro-ondas nas casas brasileiras é de quase 14 kWh por mês, já que a maioria só usa por poucos segundos ou minutos diários para esquentar o prato de comida. Mas lembre-se que ele consome energia até em stand-by.

A potência dos micro-ondas vai de 600 W a 1.500 W, quanto maior esse número mais eficiente no preparo, aquecimento e descongelamento. Então, não significa que o de maior potência gasta mais energia, já que ele faz o trabalho em menos tempo. O importante é verificar se o modelo escolhido tem o selo A, de eficiência energética, OK?

Micro-ondas Consul CM020 Cinza

O micro-ondas CM020, da Consul, tem capacidade para 20 litros e potência de 620 W. Este modelo não tem uma excelente eficiência energética e consome 0,7 kWh por mês em stand-by, mas está aqui nesta lista dos mais econômicos em energia por ter um recurso interessante: a opção de Desligar Visor. Ao acioná-lo, a iluminação do visor digital é desligada enquanto o aparelho não estiver em uso e reduz em 12% o consumo.

No mais, é um micro-ondas compacto com design moderno na cor cinza e porta espelhada, e bem eficiente para uso diário.

Veja os preços

Consul CM020 Cinza 20 Litros

  • Capacidade: 20 Litros
  • Funções: Bloqueio do Painel, Descongelamento Rápido, Relógio
  • Teclas Pré-programadas: Arroz, Peixe, Pipoca

Novos a partir de:

R$ 339,99

Micro-ondas LG MH7053R Inox

O LG MH7053R de 30 litros, que recebeu o selo A de eficiência energética, também tem uma função para economizar energia. O Eco On, quando ativado, desliga a luz do visor e a iluminação interior, mesmo com a porta aberta. Há também o desligamento automático, que ocorre após cinco minutos sem usar. Com essa função, a economia chega a 52% de energia em stand-by. O consumo diário é de 0,01 kWh (ou 0,3 kWh por mês) em stand-by.

Além de ser econômico, este modelo na cor prata da LG, com porta espelhada, tem o revestimento EasyClean, que facilita a limpeza; grill de quartzo (com função combinada micro-ondas grill), 20 receitas pré-programadas, tecnologia I Wave (que cozinha e descongela de forma mais uniforme), função Manter Aquecido e trava para crianças. Sua potência é de 900 W no micro e 1.000 W no grelhador e combinado.

Veja os preços

LG MH7053R Inox 30 Litros

  • Capacidade: 30 Litros
  • Funções: Bloqueio do Painel, Descongelamento, Relógio
  • Teclas Pré-programadas: Arroz, Batata assada, Bolo

Novos a partir de:

R$ 521,55

Micro-ondas Panasonic Dia a Dia NN-ST254 Branco

O micro-ondas da Panasonic Dia a Dia é compacto, com 21 litros. Com 700 W de potência, ele recebeu classificação A de eficiência energética, ele está na lista dos mais econômicos: consome apenas 0,3 kWh por mês em stand-by.

O NN-ST254 tem gabinete branco e porta preta, com um painel fácil de usar. Traz cinco receitas pré-programadas, espaço de memória para suas receitas preferidas, teclas de descongelamento, de 30 segundos, de 10 segundos, 1 minuto e 10 minutos. Além disso, ele tem tecla para amolecer sorvete, auto-reaquecimento e funções Desodorizador, Timer e Tempo de Espera, além de trava de segurança.

Micro-ondas Electrolux Blue Touch MB41G Branco

Com classificação energética A, o micro-ondas Blue Touch MB41G consome apenas 0,01 kWh por dia, o que dá 0,3 kWh por mês. Ele se destaca pela sua potência, que é de 1.500 W. Sua capacidade é de 31 litros na cor branca, com o painel touch azul, cujas funções se acendem quando acionadas pelo toque. Vem com nove receitas pré-programadas, tem grill, trava de segurança e a função tecla Ponto Certo, para personalizar a seu gosto o ponto de cozimento das receitas pré-programas, além da tecla Início/ 30 segundos.

  • #microondas econômico
  • #microondas consome menos energia
  • #microondas gasta menos energia