Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Qual é o melhor smartphone intermediário do mercado?

Mesmo em um mercado bastante concorrido, há um smartphone que entrega o melhor do custo-benefício

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé17/11/2016
  • 17/11/2016

Se você busca um smartphone que vai te entregar um desempenho bacana, boa câmera e, principalmente, não vai custar os olhos da cara, a melhor escolha é sempre pesquisar pelo modelo topo de linha do ano passado. Esta regra é quase que de ouro, pois ver um high-end do ano anterior baixando de preço é algo comum, chegando a custar bem menos um ano depois. Com este pensamento, escolhemos um smartphone que entrega o melhor do Android de 2015, que continua entregando algo muito próximo do melhor do Android para 2016 e que custa dentro da média dos intermediários mais novos.

Galaxy S6, sem ser o Edge

O Galaxy S6 foi o melhor smartphone que a Samsung teve durante 2015, com o melhor processador, a melhor câmera, melhor tela e design mais arrojado. O aparelho foi lançado com preço superior aos R$ 3 mil, mas hoje já pode ser encontrado por valor que ficam abaixo de R$ 1,7 mil. Quase a metade do preço, mas com um poder de fogo que deixa muito próximo ao Galaxy S7, por exemplo. Está longe, muito longe, de ter quase a metade do desempenho.

Ele vem com tela Super AMOLED de 5.1 polegadas, com resolução 2K (2560 x 1440 pixels, maior do que Full HD), proteção Gorilla Glass 4 e processador Exynos 7420, com oito núcleos rodando em até 2.1 GHz. Por aqui há 3 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna e a força necessária para rodar qualquer jogo ou aplicativo da Play Store, sem reclamar da idade.

Quando foi lançado, o Galaxy S6 já vinha de fábrica com o Android 5.0, mas hoje ele já conta com atualização para a versão 6.0 e a Samsung já confirmou que ele será atualizado para a versão 7.0, o que dá três updates para um mesmo produto. Este cuidado de manter o dispositivo atualizado garante que ele, junto de modelos mais recentes e bem mais caros, receba novidades interessantes, como correções de segurança e recursos novos.

A câmera fica muito próxima do que você consegue com o S7, perdendo muito, mas muito pouco. Ela trabalha com 16 megapixels, faz filmes em 4K e tem ótimos resultados em qualquer ambiente. Seja ele bem iluminado, interno, externo ou mesmo noturno. A qualidade das fotos é uma das melhores que você pode encontrar no Android. O mesmo vale para a câmera frontal, com seus 5 megapixels e capacidade de filmar em até 2K. Ah, a câmera frontal tem HDR, assim como a traseira e isso pode garantir fotos mais vivas e com mais brilho, mesmo em ambientes com pouca luz.

Infelizmente este smartphone tem seus pontos fracos e, focando em apenas dois, são bem pesados. O primeiro está na falta de suporte para cartões microSD. Isso significa que você está preso aos 32 GB de memória, que é mais do que o suficiente para a maioria dos usuários, mas vai deixar os amantes de uma infinidade de músicas dentro do aparelho, descontentes.

Outro limitador é que a Samsung removeu a proteção contra água que foi lançada com o Galaxy S5. Este modelo não resiste ao mergulho acidental ou proposital em água doce, nem mesmo em água salgada. As entradas não são protegidas e, se você molhar o celular, perde a garantia automaticamente. Sim, a fabricante tem como saber se o problema no smartphone foi causado por água.

  • #galaxy

Mat�rias Relacionadas