Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Celular custo benefício

De uma lista imensa de possibilidades, pegamos apenas um modelo que tem o melhor custo benefício de todos

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé16/11/2017
  • 16/11/2017

O mundo dos smartphones Android é muito grande, com muitas fabricantes e uma imensidão de modelos diferentes, com outros que são bem semelhantes entre si. Desta lista, escolhemos um modelo que tem o melhor custo-benefício. Isso significa que ele tem desempenho bacana, câmera que não te deixa na mão e a certeza de que o sistema operacional será atualizado ao menos uma vez.

Como escolher o melhor custo-benefício

Esta é uma tarefa muito mais complicada do que parece. Não é apenas retirar um modelo com preço que está na média de todos os outros aparelhos. O custo-benefício precisa levar em conta alguns pontos. O principal deles é que o smartphone precisa ser recente e não do ano passado. Isso, sozinho, já garante que ele será atualizado e receberá melhorias da fabricante durante um ou dois anos. O ponto mais importante nas atualizações está em correções de segurança que impede que hackers possam acessar seu celular, roubar informações e dados pessoais.

Outro ponto está no desempenho e na câmera. O processador precisa dar conta das tarefas do cotidiano sem reclamar, o que garante que tudo continuará assim por algum tempo. A câmera é o outro ponto nesta lista e ela precisa ser boa, rápida e que consegue lidar com fotos noturnas. Afinal de contas, quase todo celular tira boas fotos quando o sol está lá no meio dia, né?

Por fim, a bateria. Ela precisa durar um dia inteiro, no mínimo. Depois de dois anos de uso, qualquer bateria começa a apresentar uma carga que não é a mesma de quando nova. Se a bateria é grande logo quando você compra, a sensação de um celular que dura menos do que deveria fora da tomada fica menor no longo prazo.

Sendo assim, o escolhido foi o Moto Z Play

O Moto Z Play é um dos mais recentes aparelhos da Motorola para o ano de 2016, seguindo a tendência do que foi apresentado no Moto Z, só que com algumas economias pequenas e que não atrapalham na experiência de uso. Ele vem com um processador Snapdragon 625, com oito núcleos, 3 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna. Se precisar de ainda mais memória, dá pra colocar um cartão microSD de até 256 GB extras.

A tela é Full HD, com tecnologia Super AMOLED e que exibe muito bem todas as cores e garante o contraste quase que infinito - já que o preto é feito por pixels com luz desligada, o que faz o que chamamos de preto puro, enquanto que em telas LCD o preto é apenas o cinza mais escuro possível. O desempenho, mesmo não sendo o poderoso Snapdragon 820 que está no Moto Z, mais caro, garante que você rode qualquer jogo pesado da Play Store por muito tempo. Mesmo depois de um ano e meio de uso, ou quase dois anos, ainda será possível ver o sistema operacional rodar sem travamentos.

Como o Moto Z Play foi lançado recentemente, a Motorola atualizará o sistema operacional por aproximadamente dois anos. Isso faz com que você receba novos recursos durante todo este tempo, além de melhorias na segurança e estabilidade de todo o conjunto. A bateria é de 3.510 mAh, acima do que está em seus concorrentes diretos e garante mais do que um dia de uso. Dá pra arriscar até dois dias longe da tomada, com uso moderado.

A câmera tira fotos de 16 megapixels, filma em 4K (quatro vezes mais resolução do que o Full HD) e para selfies você conta com 5 megapixels. O desempenho geral das lentes é muito bom em qualquer condição de luz. Mesmo quando você está em ambientes mais escuros, as fotos ficam boas.

Por fim, há ainda os Moto Snaps, que são capas que vão na traseira do Moto Z Play e que aumentam as capacidades do aparelho sem a necessidade de comprar outro celular. Uma delas já vem na caixa, de graça, e adiciona mais beleza ao produto, com couro ou madeira. Outras podem incluir mais bateria, com carga de 2.200 mAh extras, outra adiciona um projetor e, mais uma é capaz de amplificar o som em duas caixas estéreo e muito potentes.

Veja os preços

  • #custo-benefício

Mat�rias Relacionadas