Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Qual é a melhor TV até 2000 reais?

Se você não sabe qual modelo escolher, confira 4 aparelhos com ótimo custo-benefício que não vão pesar no seu bolso

  • Por: João Henrique Furtado SilvaJoão Henrique Furtado Silva04/04/2016
  • 04/04/2016

Quer comprar uma nova TV mas está com o orçamento apertado? Testamos 4 modelos de marcas diferentes e vamos dizer qual é o melhor aparelho em cada quesito. Analisaremos a qualidade de imagem, o número de conexões que elas trazem - para conectar sua TV a cabo ou o videogame na televisão -, além de ver a qualidade do acabamento do modelo e para quais cômodos elas servem. No final, você confere quem é o vencedor geral.

Smart TV LG 32 polegadas HD

Hoje em dia, quanto menor a TV, mais padronizados são os recursos e as especificações. As TVs de 32 polegadas são a prova disso. A resolução HD e o belo design são características de quase todas, e é justamente por isso que o modelo 32LF595B da LG se destaca. Além de uma conectividade apurada (com 2 entradas HDMI e 2 USB), o televisor conta com o ótimo e simples menu de navegação da marca, o WebOS, que traz algumas funções como o Netflix e o YouTube.

Conexões abundantes

Além de uma ótima conectividade (2 entradas HDMI e 2 USB), o modelo traz a ótima interface WebOS (com seus recursos interativos) e um design moderno. Até podemos dizer que esse modelo é uma versão menor do próximo modelo da LG desta lista.

Experiência abaixo das demais

O modelo ainda traz uma tela de 60 Hz, ou seja, imagens com movimentos rápidos (como a transmissão de um jogo de futebol ou de uma corrida de carro) ficarão com os famosos borrões e isso pode incomodar alguns usuários. A TV até traz boas imagens, mas a experiência fica abaixo da dos outros 3 modelos.

TV ideal para quartos

Por ser um ótimo modelo de 32 polegadas, o televisor da LG é uma indicação ideal para quem não tem muito espaço em casa ou quer colocá-la em lugares menores, como em quartos. Aliás, não é necessário sentar-se muito longe da TV - até pelo fato de ser uma televisão de 32 polegadas -, o que pode ajudar muito quem gosta de jogar games casuais no PC ou em consoles.

Tamanho de tela: 32 polegadas

Resolução: HD

Frequência do painel: 60 Hz

Entradas HDMI: Duas

Entradas USB: Duas

Smart TV?: Sim

Smart TV LG 43 polegadas Full HD

No quesito design, a TV 43LF5900 da LG é muito parecida com outros modelos da marca. Ela traz dois suportes na parte de baixo da TV e bordas bem finas na cor prateada. Por fora, ela é muito bonita. Mas ela vai além e traz boa qualidade de imagem. Com resolução full HD (1920 x 1080 pixels) e menu de navegação WebOS da LG - o que permite acessar o Netflix e o YouTube -, o modelo se destaca por ser uma ótima TV tanto para quem quer filmes e novelas quanto para quem quer jogar e acessar os recursos da Smart TV.

Design moderno

Os pontos de destaque do modelo de 32 polegadas também estão presentes nesse televisor. Além da conectividade apurada (com destaque para as mesmas 2 entradas USB e 2 HDMI já presentes no modelo anterior), a TV ainda traz um ótimo nível de brilho e contraste. Portanto, assistir a filmes nesse aparelho é uma experiência bem interessante.

Tela de baixa frequência

Por ser um modelo maior, os 60 Hz do painel incomodam mais do que no modelo menor. Quando assistirmos a algum jogo de futebol, por exemplo, é possível perceber a presença de fantasmas principalmente quando a bola está em movimento. Além disso, a potência de áudio limita um pouco a experiência. A imagem é ótima, os recursos são excelentes, mas assistir a filmes sem os efeitos sonoros intensos pode decepcionar alguns usuários.

TV ideal para salas médias

Como já dissemos, o modelo de 43 polegadas da LG é muito parecido com o televisor de 32 polegadas, mas isso não o torna indispensável. A ideia aqui é outra: enquanto um se encaixa para quartos e cômodos menores, o modelo de 43 polegadas é indicado para espaços médios.

Tamanho de tela: 43 polegadas

Resolução: Full HD

Frequência do painel: 60 Hz

Entradas HDMI: Duas

Entradas USB: Duas

Smart TV?: Sim

Smart TV Philips 43 polegadas Full HD

Se tivéssemos que colocar categorias nessa disputa (como no boxe), o modelo que entraria no ringue para disputar com o 43LF5900 da LG certamente seria essa o 43PFG5100 da Philips. Com a mesma resolução full HD (1920 x 1080 pixels) em suas 43 polegadas, o modelo aposta no tom black piano de seu acabamento para chamar a atenção dos usuários que não gostam de TVs muito chamativas.

Design mais sóbrio

O televisor da Philips traz bordas finas e uma tela capaz de rodar, por exemplo, filmes e desenhos com ótima qualidade. Somado a isso, os aplicativos disponíveis na interface da Smart TV também são mais diversificados que os da LG. Portanto, encontramos, por exemplo, além dos tradicionais Netflix e YouTube, o Spotify e o Globosat Play.

Menus lentos

Apesar de trazer alguns aplicativos a mais para o usuário, o menu da Smart TV é muito lento. Digitar um texto no teclado virtual do televisor ou navegar pelos aplicativos são tarefas que exigem muita paciência. Além disso, os alto-falantes ficam abaixo dos demais, já que sofrem para não distorcer agudos e não trazem muitos graves aos usuários.

TV para salas médias

A grande diferença entre esse modelo e o da LG está nos detalhes. As duas TVs são ótimas, mas são para pessoas diferentes. Enquanto uma é mais chamativa e com um ótimo sistema, outra traz um acabamento mais discreto (porém não mais feio) e adiciona alguns aplicativos extras em sua Smart TV, como o Spotify e o Globosat Play.

Além disso, o televisor da Philips conta com 3 entradas HDMI, enquanto o da LG conta com apenas 2. Esse é um ponto importante principalmente se você quer conectar muitos acessórios à TV, como videogame, TV a cabo em HD e aparelhos de Blu-Ray. Portanto, se você estiver em dúvida entre esses modelos, é bom considerar o que você deseja conectar ao televisor antes de comprá-lo.

Tamanho de tela: 43 polegadas

Resolução: Full HD

Frequência do painel: 120 Hz (com tecnologia)

Entradas HDMI: Três

Entradas USB: Uma

Smart TV?: Sim

Veja os preços

Smart TV Full HD Philips 5100 Series LED 43 polegadas 43PFG5100

  • Definição: Full HD
  • Funções: Conversor Digital Interno
  • Entradas HDMI: 3 Entradas HDMI

Novos a partir de:

R$ Consulte

TV AOC 50 polegadas Full HD

Das quatro indicadas, a única sem recursos Smart. Então por que ela entraria na lista? O motivo é simples: tamanho x custo. A TV LE50D1452 da AOC é um dos poucos modelos de 50 polegadas com resolução full HD (1920 x 1080 pixels) que custam abaixo dos 2 mil reais. Seu acabamento é bem simples e parecido com o modelo da Philips, ou seja, une bordas finas com uma base retangular em tom black piano. É, portanto, um modelo bem mais discreto que os televisores da LG. Por fim, o modelo conta com 2 entradas HDMI e 1 USB.

TV grande com boas imagens

Como é um modelo bem básico, o grande destaque desse televisor é sem dúvidas a sua tela. Sentado a uma boa distância do modelo (cerca de 3 metros), a experiência de uso é muito boa. Caso você queira uma TV enorme, com certeza essa é uma boa escolha. Além disso, o televisor não exige muitas configurações, o que pode ser um ponto positivo para quem não está muito acostumado com termos técnicos.

Painel com apenas 60 Hz

O mesmo problema verificado em muitos modelos também se repete aqui. A tela conta com apenas 60 Hz de frequência, o que se traduz em alguns fantasmas, principalmente com movimentos rápidos, como em filmes de ação e jogos de futebol.

TV para salas grandes

Não liga para recursos Smart e quer apenas uma TV enorme para assistir novelas e filmes na TV a cabo? A TV da AOC é o modelo mais indicado. Sua configuração é muito simples e fica no básico, ou seja, ajustes padrões de imagem e de som. A qualidade da tela, é claro, não poderia deixar a desejar e, para esse uso mais ligado a filmes e novelas, ela já é mais do que suficiente.

Mas vale o recado: ela é indicada para salas grandes, já que para assistir a tudo com conforto é necessário colocar seu sofá a uma distância média de 3 metros do televisor.

Tamanho de tela: 50 polegadas

Resolução: Full HD

Frequência do painel: 60 Hz

Entradas HDMI: Duas

Entradas USB: Uma

Smart TV?: Não

Destas 4, qual TV escolher?

Os quatro modelos são ótimos, mas para espaços e usos diferentes. Enquanto as TVs de 32 polegadas são mais indicadas para cômodos menores, as de 43 e 50 polegadas entregam uma experiência mais completa. E esse é nosso critério para eleger a televisão de 43 polegadas da LG como o melhor modelo até 2 mil reais por possuir mais recursos que a TV da AOC de 50 polegadas.

Além de não ser tão maior do que outros televisores (o que permite uma distância de 2 a 3 metros do sofá), a TV da LG traz ótima imagem, design moderno, conectividade apurada (com destaque para as 2 entradas HDMI e as 2 USB) e um diferencial específico da marca - o ótimo sistema WebOS da Smart TV. Com isso, assistir a filmes no Netflix e rodar vídeos no YouTube são tarefas fáceis até para quem não está acostumado com esse universo das Smart TVs, já que o WebOS é muito intuitivo e simples. Portanto, dos 4 modelos, a TV da LG é a que garante a experiência mais completa.

  • #TV
  • #melhores
  • #R$ 2000

Mat�rias Relacionadas