Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Qual árvore de Natal escolher?

Veja dicas de como escolher a melhor árvore de Natal para entrar no clima natalino

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé09/12/2016
  • 09/12/2016

Grandes protagonistas das festas de fim de ano, as árvores de Natal encantam as casas. Sofisticadas, coloridas, grandes ou pequenas, é grande o número de modelos disponíveis no mercado. Se você ainda tem dúvidas sobre qual árvore escolher e o que precisa levar em conta na hora da compra, confira essas dicas:

A primeira coisa que você deve considerar é escolher entre árvores artificiais ou naturais. Considerando a estética e fins ecológicos, as árvores naturais não são uma boa opção. Elas morrem cedo, pois suas raízes são cortadas antes da venda. Para que isso não aconteça, seria necessário que a planta tivesse para baixo, de raiz, a mesma altura que tem para cima. Alguns lugares vendem árvores com a opção de devolução depois do Natal, para que sejam plantadas novamente.

Para lofts, casas ou apartamentos muito pequenos, uma boa opção é aárvore de Natal invertida. Pouco conhecida e nada convencional, ela é perfeita para ambientes com o pé-direito alto ou duplo, mas com espaço do chão um pouco restrito. Com a base estreita, ela fica ótima entre sofás, ao lado de poltronas e aparadores ou até no teto.

Para escritórios e recepções, existem as miniárvores de Natal. Elas são perfeitas caso seu ambiente não permita uma árvore de chão. Deixe-a na mesa da recepção ou em bancadas, desde que o tamanho da sua base não seja maior que a largura do balcão.

Lembre-se de sempre comprar a árvore que se adapta melhor à sua casa e ao seu estilo. Conte pra gente qual árvore mais combina com você!

  • #Como escolher árvore de Natal