Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Os melhores smartphones de 2016

Os smartphones topo de linha são sempre mais caros, só que conseguem ter uma durabilidade maior. Listamos os cinco melhores modelos que foram lançados em 2016, ao menos até o fechamento desta lista (em dezembro)

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé13/12/2016
  • 13/12/2016

Temos smartphones simples, baratos e que costumam durar pouco nas mãos. São mais frágeis e contam com menor desempenho para o futuro próximo. Os aparelhos intermediários melhoram este cenário, mas ainda não entregam algo que pode durar por dois ou três anos nas mãos do dono. Chegando aos celulares mais caros, os smartphones começam a durar mais e, principalmente, contam com atualizações para o sistema operacional mais regulares e que duram mais tempo. Eles são mais caros sim, mas sempre entregam o melhor de alguma coisa. Pensando nisso, elaboramos uma lista com os cinco smartphones mais potentes que foram lançados durante o ano de 2016.

Moto Z

Começando por uma empresa que se reergueu recentemente e agora é parte da Lenovo: a Motorola. Seu mais poderoso aparelho de 2016, lançado no Brasil, é o Moto Z. Equipado com processador Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno, o aparelho chama atenção mais por sua proposta de modularidade do que o hardware - que já é muito bom.

Na caixa você encontra, desde o modelo mais barato, uma capa para cobrir os contatos e uma segunda capa, que quase que dobra a autonomia de bateria do smartphone. Há opções para caixa de som estéreo da JBL, projetor portátil e até uma segunda câmera mais potente, com mais recursos e com zoom ótico de 10 vezes. A tela é uma AMOLED de 5.5 polegadas e com resolução 2K, uma das melhores do mercado e que exibe muito bem as cores.

Zenfone 3 Deluxe

O mais recente aparelho de 2016, lançado apenas no final do ano, é o Zenfone 3 Deluxe. Esta é uma variante mais cara do Zenfone 3, só que com processador muito mais potente e com muito, mas muito espaço interno. Você pode levar o Zenfone 3 Deluxe com até 256 GB de memória interna, com 6 GB de memória RAM e o Snapdragon 821, mais potente processador lançado para smartphones em 2016.

O corpo é de metal, abandonando o plástico utilizado até então. A câmera recebeu singelas melhorias e a maior novidade é que a linha Zenfone não adota mais os processadores Intel. Isso, sozinho, já garante maior autonomia de bateria e melhor desempenho.

Galaxy S7 Edge

Já que o Galaxy Note 7 nem chegou a ser lançado por aqui, temos o Galaxy S7 Edge como melhor celular da Samsung para 2016. Ele vem com tela curvada nas bordas, processador próprio da Samsung de oito núcleos, 4 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna. A câmera é fantástica e está entre as melhores de 2016, criando fotos de altíssima qualidade e com muito detalhe.

O corpo é à prova dágua doce e a bateria consegue durar um dia inteiro sem problemas na autonomia. E, não, ele não tem o problema de explosão de bateria que fez o Galaxy Note 7 não ser lançado no Brasil.

Xperia XZ

Se você é amante da marca nipônica Sony, o melhor smartphone que a empresa trouxe para cá é o Xperia XZ. Ele vem com processador Snapdragon 820, conta com 3 GB de memória RAM, 64 GB de espaço interno e um acabamento que passa bastante segurança na hora de segurar, na pegada.

A câmera tem a maior resolução desta lista, com 23 megapixels, mas não lida tão bem com fotos noturnas como no Galaxy S7 Edge, que tem 12 megapixels - quase a metade. Na frente há 13 megapixels para selfies, algo ainda raro no mercado. O visual traseiro é bem sóbrio e parece aço escovado, mas é apenas metal simples e que gosta de evitar marcas de dedos.

Veja os preços

iPhone 7 Plus

Fechando a lista, temos o iPhone 7 Plus. O modelo mais recente para 2016 do smartphone da Apple também é o mais poderoso. Ele vem com duas câmeras traseiras, algo que permite zoom sem perder qualidade, além de um modo de fotografia que embaça o fundo, dando um efeito bastante bonito. A tela é de 5.5 polegadas, com resolução Full HD e o hardware dará conta de quase tudo da App Store nos próximos dois ou três anos.

Ah, o botão home agora não é mais físico, mas ainda passa a sensação de apertar de fato. Por fim, o novo iPhone vem com resistência a água, permitindo até um mergulho em água doce por 30 minutos, em até 1 metro de profundidade.

Veja os preços

  • #melhores de 2016

Mat�rias Relacionadas