Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Os melhores smartphones até R$ 1000 (Agosto 2016)

Confira nossa lista com 5 smartphones para quem não quer (ou não pode) gastar muito

  • Por: Renan FrizzoRenan Frizzo30/08/2016
  • 30/08/2016

Quem disse que não é possível gastar pouco e ainda poder usufruir dos principais aplicativos e games para smartphones? Pois bem, separamos 5 modelos de celulares que não ultrapassam os mil reais e, além de ajudar você a não desperdiçar grana em um produto com características acima daquelas que precisa, ainda contam com desempenho satisfatório, sem irritado com possíveis lentidões. É bom salientar que quanto mais novo o aparelho, melhor, pois ele também traz as mais recentes tecnologias e atualizações de sistema. Nessa lista, os 3 primeiros foram lançados em 2016, enquanto os dois últimos chegaram ao mercado no 2 semestre de 2015.

Lembre-se: após cada texto, deixaremos um link para o review completo e ainda você poderá conferir o menor preço.

Lenovo Vibe K5

O Vibe K5 é a nossa indicação de compra em smartphones até 1000 reais. A começar pelo design clean e que lembra um modelo de metal. Sua tela de 5 polegadas possui resolução full HD, não muito comum para essa categoria, e apresenta cores vibrantes e brilho e contraste equilibrados. Sua configuração traz um processador Snapdragon 616 octa-core e 2 GB de RAM, o que permite rodar de tudo, desde apps mais simples, até jogos mais pesados. Mas claro que existem alguns probleminhas. A principal delas é a bateria. Ela quase não chegou ao fim dos testes. Além disso, a câmera não surpreende e é apenas comum.

Confira o review completo do Vibe K5 AQUI.

Veja os preços

Moto G 4 Play

No caso do G 4 Play, o processador é um pouco mais modesto (Snapdragon 410), mas os 2 GB de RAM continuam presentes, garantindo ótimo desempenho mesmo com muito aplicativos abertos em 2 plano. Mesmo jogos mais pesados, como Mortal Kombat X rodam, mas uma diminuição dos gráficos é necessária para melhor experiência. Outro destaque vai para a longa duração de bateria e o carregamento rápido, que permite realizar uma carga completa no telefone em pouco mais de uma hora. Além disso, a tela HD de 5 polegadas reproduz belas imagens. Os problemas ficam para a câmera em condições de baixa luminosidade e o Moto Ações, praticamente limado dessa versão.

Confira o review completo do Moto G 4 Play AQUI.

Samsung Galaxy J3 2016 (SM-J320M)

Quando você pensa em Samsung e telas AMOLED, só os modelos topo de linha vem à sua mente? Engano seu, pois o Galaxy J3 é um modelo de entrada com tela de 5 polegadas, resolução HD e tecnologia AMOLED, que permite cores mais vivas e visualização mais confortável. Por aqui, o indicado é trabalhar com aplicativos simples, devido à configuração de entrada. Mas o 1,5 GB de RAM permite rápida transição entre menus e apps em 2 plano. Só tem algumas coisas que não gostamos: o visual (mas isso é gosto - pode ser que agrade você) e o pouco espaço de armazenamento - apenas 8 GB, que para um Android é praticamente nada).

Confira o review completo do Galaxy J3 AQUI.

Veja os preços

Smartphone Samsung Galaxy J3 SM-J320M 8GB

  • Chips: Dual Chip
  • Câmera Traseira: 8.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.0 polegadas

Novos a partir de:

R$ 875,00

Alcatel Idol 3 4.7 16GB

Se existe algo que diferencia o Idol 3 dos demais smartphones dessa lista é a reversibilidade da tela. Isso significa que não existe uma orientação fixa da tela. Mesmo assim, ele é um modelo bastante coerente e com bom desempenho. A tela IPS HD de 4,7 polegadas entrega belas imagens e o processador quad-core aliado ao 1,5 GB de RAM oferece bom desempenho para aplicações simples e no multitarefa. Outro destaque é a qualidade sonora. Alto-falantes e fones de ouvido são da JBL, reconhecida empresa de áudio. Uma pena que a bateria é pequena e não tem boa autonomia.

Confira o review completo do Idol 3 AQUI.

Samsung Galaxy On7 (SM-G600)

Que tal um modelo básico, mas com tela grandona? O Galaxy On7 conta com um painel de 5,5 polegadas e resolução HD. Pra quem gosta de ver seriados e ler notícias, a experiência é ótima. Esse é mais um modelo com processador Snapdragon 410 e 1,5 GB de RAM, que entrega desempenho bacana para tarefas cotidianas e com vários apps abertos em 2 plano. Outros pontos positivos são o design clean e elegante, a câmera de 13 megapixels, que produz boas imagens com luz natural e a bateria, que resistiu bem em nossos testes, e aguenta um dia de uso numa boa. Pena que o telefone oferece apenas 8 GB de armazenamento, quantidade insuficiente para um modelo Android.

Confira o review completo do Galaxy On7 AQUI.

  • #samsung
  • #lenovo
  • #melhores
  • #moto
  • #vibe
  • #galaxy
  • #alcatel

Mat�rias Relacionadas