Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Os melhores jogos infantis para Xbox 360

Conheça as dicas de jogos infantis do Buscapé para quem quer comprar um videogame para o filho pequeno

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé26/12/2016
  • 26/12/2016

Com a chegada de consoles cada vez mais modernos no mercado, adquirir um modelo da geração passada, como o PlayStation 3 ou o Xbox 360, se torna mais acessível. É talvez a hora de realizar o sonho do filho pequeno de ter um bom videogame, já que os mais modernos talvez estejam muito além das expectativas. Para a escolha ser mais segura, o Buscapé seleciona uma série de jogos infantis para Xbox 360 que trazem experiências inesquecíveis para os pequeninos. Confira!

Quando o filho pedir ao pai por um bichinho de estimação, mas por inúmeras razões - mora-se em apartamento, alergia a pelos, dinâmica diferente da família - esse sonho esteja distante, uma escolha para realizar ao menos em parte o sonho da criança é o game Kinectimals. Esse jogo traz a chance de cuidar de animais distintos - em sua maioria felinos - brincando com ele, o ensinando a realizar diferentes funções e o alimemtando. Dessa forma, o jogo ensina à criança noções básicas de cuidado e respeito aos seres vivos, além de amizade e companheirismo. O único empecilho é que o game precisa de um sensor Kinect para ser jogado.

Um outro filão muito em voga para jogos infantis é a versão para videogames de filmes clássicos de animação. Dessa maneira, se a criança gostou de algum filme da Disney, da Pixar ou de qualquer outra companhia e deseja viver essa experiência com ela cada vez mais, surgem opções das mais diversas. Um exemplo disso é Toy Story 3: The Game, versão da franquia clássica que trouxe o universo lúdico dos brinquedos para a animação e, agora, para o videogame. Trata-se de um jogo de plataforma que o usuário pode comandar Buzz Lightyear, Woody ou Jessie e passar por diversas fases criativas e e inesquecíveis.

Na mesma linha, o jogo do filme Valente - em inglês Brave - traz inúmeras descobertas a serem resolvidas e aventuras a desbravar, contando ainda com a chance de se passar por essa experiência no modo cooperativo. Ou seja, a criança além de jogar sozinha, poderá também se reunir com amigos e juntos desvendarem todas as dificuldades que o jogo apresentar, conseguindo desenvolver noções de liderança, cooperação e espírito de equipe.

O clássico da Dreamworks também chega ao videogame, com leves diferenças em relação à história original. Em Kung Fu Panda, o usuário joga com o panda Po, que deve melhorar como lutador, adquirindo técnicas melhores a cada fase e participando de combates. Também é possível jogar alguns níveis com outros personagens, além do game também estar disponível no modo multiplayer, compartilhando a experiência com amigos e familiares.

Para os fãs de super-heróis a dica fica por conta do Marvel Super Hero Squad: The Infinity Gauntlet. O design conta com versões cartunizados dos super-heróis e supervilões clássicos da Marvel, podendo o usuário controlar alguns deles para desbravar a história do game ou jogar em modo multiplayer, com quatro usuários ao mesmo tempo.

Veja os preços

Microsoft Xbox 360 Slim 500 GB

  • Mídias Compatíveis: DVD
  • Resolução Máxima: 1080 x 720 Pixels
  • Outras Conexões: USB, Wi-Fi

Novos a partir de:

R$ Consulte
  • #Xbox 360

Mat�rias Relacionadas