Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

O que é um iPad e quais os prós e contras dele em relação a outros tablets?

Conheça as vantagens e desvantagens de comprar um tablet da Apple.

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé10/11/2016
  • 10/11/2016

Você sabe o que um iPad oferece? O custo-benefício dele compensa se comparado com outros tablets do mercado? E quem quer um modelo potente, terá às mãos um desempenho bom e barato como o de alguns computadores? Conheça as exclusividades gerais dos tablets da Apple e descubra seus prós e contras, a fim de entender se eles se encaixam às suas demandas.

Para o usuário decidir se um tablet é aquilo que procura, ele deve primeiro entender no que um aparelho desses se diferencia de um smartphone e de um computador, se a sua demanda se adapta mais a um desses dois tipos de aparelho, e depois verificar qual o melhor modelo no mercado. O mais procurado, normalmente, é o iPad, tablet da Apple, que chama a atenção pelo seu desempenho técnico, pelas tecnologias de integração da marca e também pelo design.

O que primeiramente chama a atenção no iPad é justamente o sistema operacional iOS.. Seu principal diferencial em relação aos outros modelos é a integrabilidade entre os aparelhos. Através de um sistema de nuvens, o usuário que dispor de um tablet, de um iPhone ou de um notebook da empresa pode conectar seus afazeres comuns aos três, como arquivos de texto ou e-mails, com a novidade também de possibilitar ao usuário realizar operações que até então eram impossíveis, como a realização de telefonemas no notebook ou no iPad - que devem, contudo, estar vinculados ao iPhone do usuário. Outro ponto que chama a atenção, presente já em gerações anteriores de iPads, como o iPad Air 2, é a identificação do usuário mediante uma senha baseada na própria impressão digital do usuário.

Outro ponto em que a Apple se destaca é no design. Algumas marcas têm seguido a onda e procurado conferir a seus produtos a mesma delicadeza e sutileza. Muitos destes têm obtido algum êxito, mas mesmo eles ainda não chegaram ao mesmo referencial de qualidade que a marca. E nessa confecção visual e prática, a empresa tem absorvido bem as limitações e englobado cada vez mais as demandas que os usuários reclamavam. Se os primeiros modelos não traziam câmera, o iPad Pro de 9,7 polegadas não somente conta com uma, mas traz 12 MP nela, além de câmera frontal com 5 MP. Caso o usuário opte por um iPad Pro de 12,9 polegadas a resolução da câmera será menor (8MP traseira e 1,2 MP frontal), mas o tamanho da tela é maior, sendo esta portanto uma questão de preferência - a tela maior ou a câmera.

Veja os preços

Apple iPad mini 4 4G 128 GB

  • Conexões: Bluetooth 4.2, Fone de Ouvido, Lightning
  • Funções: Acelerômetro, Assistente de Voz, Sensor de Luz
  • Cartão de Memória: Não

Novos a partir de:

R$ 3.699,00

Por outro lado, se o usuário precisa de um modelo com grande capacidade de armazenamento, um computador certamente será uma opção melhor do que um iPad, que geralmente trazem no máximo 256 GB, enquanto um computador bom conta com, no mínimo, 500 GB e pode chegar a 1 TB. Trata-se, portanto, de um aparelho voltado para portabilidade e não para o alto desempenho. Isso fica evidente também em torno do processador, que traz 2.2 GHz, o que o deixa bem à frente de um smartphone, mas atrás de um computador potente. Isso vai revelar a demanda do usuário: caso ele necessite de um modelo portátil para reuniões de negócios, para lecionar ou para apresentações, o tablet dá conta do recado com folgas.

De um modo geral, no entanto, o custo-benefício de um tablet com sistema Android pode ser maior pelo fato de seu sistema não ser exclusivo, o que garante ao usuário a chance de optar por modelos mais próximos de sua realidade e pretensão financeira, levando em conta modelos de marcas distintas, enquanto o iOS é um sistema da Apple e por isso os iPads são geralmente mais exclusivistas e, portanto, tendem a ter uma média de preço maior no mercado. Outro ponto que pesa é em relação ao custo-benefício de pontos extras. Quem compra um tablet com Android e queira expandir a sua memória também pode, enquanto um usuário de iPad não tem essa opção realizada mediante um cartão de memória interno (adquirir um modelo mais básico e expandir a sua memória pode ser uma opção mais em conta do que já adquirir de antemão um iPad avançado com a memória máxima de 256 GB).

Veja os preços

Apple iPad Pro 4G 128 GB

  • Conexões: Bluetooth 4.2, Wi-Fi
  • Funções: Acelerômetro, Assistente de Voz, Grava Vídeo
  • Tela: 12.9 polegadas

Novos a partir de:

R$ 7.599,00
  • #Apple
  • #iPads
  • #tablets

Mat�rias Relacionadas