Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Notebook para jogos

Seja você um usuário de última geração ou um gamer mais despretensioso, o Buscapé traz diferentes opções disponíveis no mercado.

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé16/11/2017
  • 16/11/2017

Qual notebook comprar para jogar games? A escolha de um aparelho para esse tipo de tarefa passa por várias configurações, mas principalmente pela placa de vídeo. A opção depende também do tipo de game que o usuário deseja jogar: jogos mais modernos, priorizando os gráficos com a melhor qualidade possível ou um modelo mais básico capaz de jogar muitos títulos conhecidos e mesmo os mais novos com configuração reduzida? Existem diversas opções e o Buscapé lista aparelhos que realizam com qualidade propostas de mercado diferentes.

Confira!

O que é preciso saber?

A escolha de um notebook para games passa por vários fatores, mas um dos principais é a placa de vídeo. Nenhum usuário quer comprar um modelo com um bom desempenho de processador ou memória RAM, mas que chega na hora de processar a imagem acabe resultando em travamentos ou em problemas para executar certos jogos. O usuário deve saber de antemão qual a sua demanda: se deve procurar um aparelho para jogos mais pesados e atuais ou se pode se contentar com um modelo um pouco menos avançado mas com bom custo-benefício que dê conta de boa parte dos jogos. Para quem deseja montar um computador com placas específicas, talvez um notebook não consiga ir tão longe. No entanto, existem muitos modelos que trazem boas configurações.

Uma placa de vídeo dedicada muito comum em notebooks é NVIDIA GeForce 840M, com 2 GB. Trata-se de um bom componente, que consegue fazer com que até mesmo jogos atuais sejam rodados com eficácia. No entanto, suas limitações se revelam quando à frente de modelos exigentes de bons gráficos. Estes, por sua vez, devem ser jogados com configurações reduzidas para o bom aproveitamento. Também comum são as placas NVIDIA GeForce 920M, embora esta tenha um desempenho um pouco inferior nos gráficos e no processamento. Modelos com essas placas são capazes de rodar com qualidade títulos como FIFA 2017, F1 2014 ou GTA V. Alguns jogos mais pesados necessitam que a qualidade dos gráficos seja diminuída, mas a abrangência, a versatilidade e o bom custo-benefício estão disponíveis. Exemplos de aparelhos com essa placa incluem o Acer Aspire E5-573G-74Q5, com processador Intel Core i7-5500U; 8 GB de memória RAM e 1 TB de HD;

Modelos referências

Quem deseja aparelhos mais avançados e não tem problemas em gastar o dinheiro necessário para isso pode se satisfazer com o modelo MSI GS70. Ele conta com um processador Intel Core i7-6700 HQ com clock de 2.6 GHz e que chega a 3.5 GHz com Turbo Boost; traz uma memória RAM impressionante de 16 GB; conta com tela FullHD de 17.3 polegadas e uma excelente placa de vídeo dedicada: a NVIDIA GeForce GTX 970M de 6 GB. Esse notebook tem uma performance muito elevada até mesmo para jogos modernos e atuais, sendo esse um exemplo de um notebook de ponta para o usuário gamer.

Com uma placa de vídeo um pouco inferior, mas também de ótimo porte, o usuário pode desfrutar com eficácia similar do Lenovo Y50, com placa GeForce GTX 960M. Essa é uma placa um pouco mais barata, com desempenho inferior à GeForce GTX 970M em termos de gráfico, mas com bom custo-benefício. Esse aparelho ainda é dotado de processador Intel Core i7-4720HQ, com clock de 2.6 GHz (e que chega a 3.6 GHz), e também com memória RAM de 16 GB. O que se destaca nesse aparelho é a sua resolução Ultra HD, embora a tela tenha tamanho menor que o MSI mencionado acima (aqui são 15,6 polegadas). Portanto, caso o usuário esteja em dúvida, ele deve pesar os prós e contras, com a placa de vídeo e o tamanho da tela pendendo para o MSI, mas com a resolução de imagem pendendo para o Lenovo.

Se o usuário ainda não estiver contente com o alto padrão apresentado pelos MSI e Lenovo mencionados, ele pode ainda se surpreender com o Acer Predator 17 G9-791-78CE. Isso porque ele apresenta uma placa de vídeo dedicada ainda superior: a GeForce GTX 980M. É também um aparelho um pouco mais caro, mas o usuário que deseje adquirir modelos nessa linha certamente deve ter demandas bem exigentes que o justifiquem. Em torno dos gráficos, essa é a melhor placa de vídeo dentre as mencionadas com seu desempenho brilhante. O modelo também conta com tela FullHD de 17,3 polegadas; 16 GB de memória RAM; processador Intel Core i7-6700HQ (o mesmo do MSI mencionado acima); teclado retroiluminado e bateria impressionante de 8 células.

Veja os preços

  • #notebook
  • #games
  • #desempenho

Mat�rias Relacionadas