Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Nintendo Switch no Brasil: saiba o que já rolou e o que esperar do novo console

O mais recente console lançado pela Nintendo, o Switch, trouxe uma série de novidades no que diz respeito a jogos, funcionalidades e modo de usar.

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé21/06/2017
  • 21/06/2017

Você já conhece as inovações trazidas pela Nintendo com o lançamento do novo Nintendo Switch? Se não, está mais do que na hora de conhecer! A empresa anunciou o lançamento do console em outubro de 2016 tendo como seu principal diferencial seu caráter híbrido: você pode jogar em qualquer lugar, tanto de maneira fixa quanto portátil.

O modelo começou a ser vendido no Brasil em março deste ano - após o início das vendas no restante do mundo - e, como não há mais representantes da marca no Brasil, apenas algumas lojas têm o produto disponível. Antes disso, muitos boatos sobre os jogos que estariam disponíveis no Switch se espalharam durante os meses que antecederam seu lançamento, mas alguns foram confirmados junto com outras características na apresentação oficial que ocorreu em janeiro de 2017. Neste evento, a Nintendo confirmou informações como a data de lançamento (3 de março no exterior), a durabilidade da bateria (2,5 a 3 horas de jogo) e o fato de que o produto não teria region lock nos jogos - se um jogo for lançado em um país, outros países também poderão jogar.

O Nintendo Switch trouxe várias novidades ao mercado, mas a principal foi, sem dúvidas, o fato de ser um console híbrido. Por ser um console de mesa, você pode jogar em casa, na tela da televisão, como os modelos tradicionais (assim como o Wii, por exemplo). Entretanto, ele também é portátil! É possível levar o Switch para qualquer lugar, basta desconectá-lo do dock de processamento. Essa troca de devices é rápida e simples, você pode migrar entre diferentes telas sem problemas.

O controle do Switch se chama Joy-con, e está disponível nas cores tradicionais e também em azul e vermelho. Além disso, ele é dividido em duas peças com a opção de juntar no modo tablet, possui um sistema de vibração chamado HD Rumble e um sensor infravermelho. Você é capaz de transformá-lo em um joystick com aquela pegada tradicional através de um suporte, além de economizar na compra de outros controles, pois funciona para 1 ou 2 jogadores, dependendo do modo utilizado. A parte negativa é que essa divisão faz dele um controle menor, o que pode ser desconfortável para pessoas com mãos maiores.

A tela do modo portátil possui 62 polegadas e o produto está disponível apenas em modelos com 32GB de armazenamento (com opção de expansão com cartão de memória de até 2TB). No modo tablet, testes mostraram que a bateria pode durar, em média, 2 horas e meia em uso. Superando os discos grandes, o Switch utiliza pequenos cartuchos para seus jogos, economizando espaço e oferecendo maior velocidade no carregamento. Todos esses quesitos já são superiores ao console antecessor, o Wii U.

Um dos grandes destaques do Switch é o jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas a Nintendo não parou por aí: muitos outros estão confirmados para um futuro próximo, como Super Mario Odyssey, Arms, Sonic Forces, NBA 2018, Minecraft e Splatoon 2. Dentre os novos jogos, será lançada também uma coletânea retrô com grandes jogos dos anos 80 (Pac-Man, Dig Dug e muito mais).

Além da enorme quantidade de novos jogos que estão por vir, novos acessórios também serão lançados, como controles em cores diferentes e capas recarregáveis para eles.

  • #Nintendo Switch

Mat�rias Relacionadas