Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Nintendo lança seu novo console, o Switch

Hoje (20) a Nintendo anunciou seu novo console que só sairá em março de 2017, mas terá novo Mário e ele será portátil

  • Por: Guilherme Maradei Dogo Guilherme Maradei Dogo 20/10/2016
  • 20/10/2016

Para quem acompanha o noticiário de games, o então chamado Nintendo NX já era anunciado desde abril deste ano. Várias informações vazaram de lá para cá, mas hoje a Nintendo lançou oficialmente seu mais novo console, o Switch, que você pode conferir o vídeo oficial da marca logo acima.

Novidades

Só pelo vídeo já dá para perceber uma série de novidades no novo console. A principal, claro, é que o Switch é um portátil de mesa, ou seja, você pode levar uma parte acoplada do console para qualquer lugar ou, se assim preferir, jogar em casa como qualquer console normal.

Como no vídeo, os jogadores deixam o controle, os Joy-Con, nas laterais do Switch doc e retiram uma tela, que se assemelha a um PS Vita (veja o vídeo), assim você pode continuar sua jogatina mesmo fora de casa. Mas você pode também apoiar ele numa mesa e tirar os controles das laterais e aí jogar com as duas mãos ou dividir um mesmo controle entre duas pessoas. Essa última parte, aliás, é um dos focos do Switch, o multiplayer.

Porém, diferente dos outros consoles da Sony e da Microsoft, a Nintendo vai apostar nos cartuchos, o que já ocorre nos portáteis da marca. Jogos digitais poderão ser adquiridos também.

Falando em jogos, as principais produtoras estão fazendo parceria com a Nintendo. EA Games (FIFA e Battlefield), Square Enix (Final Fantasy), Ubisoft, BetaSheda (Fallout), Konami e CAPCOM são algumas delas, mas praticamente todas as grandes estão nessa lista para produzir games para o Switch.

Mais detalhes

Sim, terá um novo Mário. Sim, o Zelda Legend Of Zelda Breath Of The Wild foi mostrado brevemente no vídeo. Todos esses rumores já vinham se espalhando pelas redes e, ao que parece, podem ser confirmados pelo vídeo.

A NVIDIA também anunciou que o Switch terá um processador Tegra personalizado e uma GPU GeForce que pode fazer com que o console da Nintendo rode jogos mais pesados. Contudo, informações mais completas devem ser dadas na Nintendo Direct no mais tardar.

O Switch estará disponível em março de 2017, mas ainda não há preços. Resta aguardar.

Veja os preços

Nintendo Wii U Deluxe 32 GB

  • Suporte para HDTV: Sim
  • Outras Conexões: Entrada para Cartão, USB
  • Acessórios Inclusos: Controle

Novos a partir de:

R$ Consulte
  • #nintendo
  • #lançamento
  • #games

Mat�rias Relacionadas