Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Natal 2016: escolha seu look

Veja dicas para passar a noite de Natal com muito estilo

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé13/12/2016
  • 13/12/2016

Faltando poucas semanas para o Natal, é grande a procura por dicas e inspirações de maquiagens e looks natalinos.

Há quem goste de comprar roupa nova somente para essa data e quem prefira usar o que já tem no guarda-roupa. O que vale mesmo é sentir-se bem e confortável durante as festas de fim de ano.

Natal é para celebrar junto com a família e amigos. Não importa onde você passe o Natal: seja para ficar na sala ou em uma superfesta, seu bem-estar deve ser sempre prioridade na hora de escolher o look e a maquiagem.

Confira algumas dicas para escolher a maquiagem ideal para sua festa de natal:

Para as festas em família, as maquiagens naturais são uma boa opção. Com base, blush e tons iluminados e cintilantes para a sombra, finalizando com um delineado fino e algumas camadas de rímel. Para os lábios, tons mais fortes de vermelho e rosa são indicados, propondo um contraste com a simplicidade dos olhos.

Para festas despojadas com amigos e familiares, você pode investir em maquiagens divertidas, apostando nas cores do verão. Máscara de cílios e delineadores coloridos e com brilhos criam um look animado. Também aposte em tons neutros nos olhos e uma cor marcante nos lábios.

Para festas sofisticadas, aposte em tons dourados e prateados para a sombra ou até um esfumaçado preto. Como os olhos estarão bem caprichados, para os lábios são indicados tons mais neutros, como nude e cor de boca.

Uma ótima dica é investir em produtos de longa duração e maquiagens com efeito matte, pois com as altas temperaturas do verão a pele pode transpirar mais.

Cropped:

Para a escolha do look perfeito para o natal confira algumas tendências deste ano, como: croppeds, cintura alta, vestidos, saias em A, animal print, maxi acessórios, moda retrô, texturas, relevos, estampas étnicas e assimétricas.

Os croppeds são uma grande tendência, combinando com saias, shorts e calças. Essas peças têm uma grande variedade de modelos e cores, o que torna fácil criar combinações que ficam lindas para o Natal.

Cintura Alta:

Peças com cintura alta ganharam preferência no guarda-roupa de muita gente. Elas combinam com eventos formais e informais, por isso são ótimas para as festas de fim de ano. Saias em A com cintura alta também deixam o look mais elegante e sofisticado.

Vestidos:

Os vestidos são sempre uma boa escolha para festas de fim de ano, pois são versáteis e podem ser usados em festas formais e informais, variando apenas a escolha dos sapatos. Caso você prefira cores mais discretas ou com mais brilho, aposte em vestidos com tons neutros, como preto e marrom.

Sapatos, acessórios e maquiagem para o Natal devem ser escolhidos a partir do seu bem-estar e da formalidade do evento. Uma boa dica é não usar as mesmas cores nesses três itens, e sim cores que se complementem e combinem com o tom da roupa.

Os tons pastel de rosa, azul, lilás e verde estão em alta neste ano e você pode optar por essas cores mais suaves. Também pode manter a tradição e usar cores natalinas, apostando no verde, vermelho, dourado, preto e branco, ou ainda mesclar os dois estilos. Uma boa dica é usar a regra dos três tons: use dois tons complementares e um totalmente diferente para dar destaque ao look.

As cores são válidas para adultos e crianças. Os pequenos exigem mais cuidado, pois devem estar sempre confortáveis e vestidos conforme a idade. Em festas, alguns pais acabam exagerando no look dos filhos e impedindo-os de ficarem livres para brincar. Por isso, é importante que a criança se vista como criança para que possa aproveitar o Natal brincando e se divertindo.

Para o Natal 2016, escolha o look que faça você se sentir bem. Dentre as cores e os modelos febres deste ano, com certeza você encontrará um que se adapta perfeitamente a você. Busque inspirações, conforto e lembre-se que quem escolhe a moda do seu Natal é você!

  • #Dicas de looks para o Natal