Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Moto Z chegará ao Brasil em setembro com novidades

O smartphone, que representa a categoria top de linha da marca, será lançado junto aos Moto Snaps, módulos que dão novas funcionalidades ao aparelho

  • Por: João Henrique Furtado SilvaJoão Henrique Furtado Silva20/07/2016
  • 20/07/2016

Na tarde dessa terça-feira (19), a Motorola, que, desde 2014 está sob o comando da Lenovo, apresentou o Moto Z, o novo smartphone premium da marca, com apenas 5,2 mm de espessura. O aparelho, junto com a outra novidade - o Moto Snaps -, será lançado em território brasileiro apenas em Setembro.

O novo smartphone da Motorola conta com um hardware digno de aparelhos mais robustos. Seu processador Quad-core é o Qualcomm Snapdragon 820, enquanto sua memória RAM é de 4 GB. O armazenamento é bem robusto, com 64 GB de memória interna, mas é possível inserir cartões microSD de até 2 TB. Já as câmeras principal e frontal contam com 13 e 5 MP, respectivamente. O destaque aqui fica por conta do estabilizador óptico.

No quesito tela, o Moto Z conta com tela de 5.5 polegadas com resolução Quad-HD, ou seja, 2560 x 1440 pixels. A tecnologia utilizada na tela é o AMOLED. Mas outra característica também chama a atenção na parte da frente. A exemplo do Moto G 4 Plus, o Moto Z também traz leitor de impressões digitais.

Um fator curioso no aparelho é que ele não conta com entrada P2 e a única conexão presente é uma USB Type-C, que se conecta ao carregador do celular e também traz um carregamento mais rápido, graças ao TurboPower.

Moto Snaps

Mas o que mais chamou a atenção no evento foi os Moto Snaps, módulos que se encaixam a pequenos conectores que se encontram na parte de trás do aparelho. E o interessante é que as funções extras trazidas pelos Snaps ficam em pleno funcionamento quase instantaneamente após a conexão, sem a necessidade de parear. Mas, a princípio, estarão disponíveis apenas três Snaps no mercado, além de capas personalizadas que alteram o design do aparelho.

O primeiro deles, o JBL SoundBoost, funciona como uma caixa de som. O acessório conta com uma bateria embutida que garante aproximadamente 10 horas de uso, segundo a Motorola. Ele também conta com um pequeno suporte, para deixar o celular em pé e, dessa forma, não abafar o som que sai dos alto-falantes do JBL SoundBoost. No país, ela será lançada em duas combinações de cores: preto e laranja ou branco e cinza.

Em seguida, foi apresentado o Insta-ShareProjector, que funciona como um mini-projetor. Para ativá-lo, basta aproximar o módulo da traseira do aparelho. Em seguida, é necessário segurar um dos botões disponíveis no corpo do projetor e, pronto, tudo estará tudo em pleno funcionamento. Pelas distâncias variáveis que o aparelho atende, há também um segundo botão, destinado à regulagem do foco. Assim como o JBL SoundBoost, o acessório também conta com uma bateria interna, que dá autonomia de aproximadamente 1 hora de projeção.

Por último, também estará disponível o Power Pack, que garante 2200 mAh complementares aos 2600 mAh nativos do Moto Z. Após encaixar o módulo ao aparelho, o ícone da bateria imediatamente indicará o carregamento da carga do smartphone.

A data exata de lançamento ainda não foi anunciada, assim como o preço sugerido de cada um dos produtos.

  • #Lançamento
  • #Moto Z
  • #Moto Snaps
  • #Modular

Mat�rias Relacionadas