Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

LG apresenta LG Gram ao mercado brasileiro

Notebook ultrafino conta com 994 gramas de peso e 15 millímetros de espessura

  • Por: João Henrique Furtado SilvaJoão Henrique Furtado Silva19/04/2017
  • 19/04/2017

Nesta terça-feira (04), a LG apresentou seu novo lançamento, o notebook LG Gram, que é voltado para o segmento premium da categoria. No evento, a fabricante sul-coreana comentou o fato do notebook contar com menos de 1 kg de peso, além de possuir um acabamento feito de um misto de nano carbono e magnésio "e-form", o que, segundo a LG, garantiria maior resistência.

Hardware

No mercado, o LG Gram estará disponível em duas versões. A primeira, na cor cinza, conta com um processador Intel Core i5 da sétima geração, além de 8 GB de RAM padrão DDR4. Quanto à memória interna, o modelo contará com 128 GB de armazenamento (SSD). Já a segunda versão, que estará disponível na cor branca, chegará com um processador Intel Core i7 da sétima geração, além dos mesmos 8 GB de memória RAM, mas com a diferença na memória interna, que conta com 256 GB de armazenamento em SSD.

Vale ressaltar que uma das versões não trará suporte para as duas cores. Em outras palavras, a versão cinza obrigatoriamente possuirá um processador Intel Core i5 e 128 GB de armazenamento, enquanto o modelo branco necessariamente trará um Intel Core i7 e 256 GB de memória interna.

Conectividade e bateria

Quanto à parte conectividade, o LG Gram conta, na parte direita, com uma USB 3.0, uma USB 2.0, entrada P2 para fones de ouvido e entrada para cartões micro SD. Na parte esquerda, há uma entrada HDMI, uma USB tipo C, uma USB 3.0 e a entrada para carregador.

Além disso, a LG deu destaque ao recurso Instant Botting. Segundo ela, a opção torna a inicialização do notebook mais eficaz, deixando o aparelho em pleno funcionamento em menos de 10 segundos. Outro ponto de destaque é a bateria, que possui promessas de aguentar de 9 a 12 horas e meia de uso.

Os dois modelos do LG Gram estarão disponíveis no mercado a partir deste mês nos varejistas online e em sites especializados. O preço sugerido para a versão cinza (128 GB SSD e Intel Core i5) é de R$ 6.499 e, para a versão branca (256 GB SSD e Intel Core i7), o valor sobe para R$ 7.999.

Especificações

LG Gram (versão cinza)

994 gramas

Processador Intel Core i5 da 7 geração

Tela de 15.6 polegadas com resolução Full HD e tecnologia IPS

8 GB de memória RAM padrão DDR4

128 GB de armazenamento em SSD

Teclado retroiluminado

2 USB 3.0

1 USB 2.0

1 USB tipo C

1 entrada HDMI

Leitor de cartões micro SD

Bateria com duração prevista de 9 a 12,5 horas

LG Gram (versão branca)

994 gramas

Processador Intel Core i7 da 7 geração

Tela de 15.6 polegadas com resolução Full HD e tecnologia IPS

8 GB de memória RAM padrão DDR4

256 GB de armazenamento em SSD

Teclado retroiluminado

2 USB 3.0

1 USB 2.0

1 USB tipo C

1 entrada HDMI

Leitor de cartões micro SD

Bateria com duração prevista de 9 a 12,5 horas

  • #Lançamento
  • #LG gram

Mat�rias Relacionadas