Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Lançamento: Vibe K5, o novo smartphone da Lenovo

O aparelho, que pertente à linha intermediária, conta com processador Octa-core, design moderno e tela de 5 polegadas com resolução Full HD

  • Por: João Henrique Furtado SilvaJoão Henrique Furtado Silva30/03/2016
  • 30/03/2016

A Lenovo apresentou na manhã dessa terça-feira (30) seu novo lançamento para sua linha de smartphones, o Vibe K5. O aparelho é o segundo lançamento da marca aqui no Brasil e traz configurações um pouco mais modestas que as do A7010, mas, mesmo assim, traz hardware e preço sugerido que o tornam bastante competitivos.

Acabamento metalizado e processador Octa-core

O Vibe K5 conta com tela de 5 polegadas com resolução Full HD, processador Octa-core Qualcomm Snapdragon 616, memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 16 GB (expansível até 32 GB via cartão microSD). Mas o grande destaque vai para a parte de fora do aparelho. Com acabamento metalizado, o smartphone chama a atenção por apresentar um design moderno, resistente e mais premium se comparado a seus principais concorrentes.

Câmeras sem novidades

Em relação às câmeras, não há muitas novidades. O smartphone segue o padrão dos intermediários e oferece câmera principal de 13 MP capaz de filmar em full HD e frontal de 5 MP. Um recurso que já estava presente no A7010 e que continua no K5 é o V-Selfie, que aciona uma contagem quando o usuário faz um sinal de V para a câmera.

Além disso, a Lenovo trouxe a tecnologia Dolby Atmos para o seu novo lançamento. Com dois alto-falantes estéreos, a fabricante garante que esse diferencial trará melhor experiência sonora ao usuário.

Menus limpos e intuitivos

Assim como o A7010, o K5 também vem ao mercado com a versão 5.1 do Android, conhecida como Lollipop. Segundo a fabricante, no entanto, os smartphones receberão a versão atualizada do sistema, conhecida como o Marshmallow, mas ainda não há previsão para isso.

Em relação aos menus, o sistema é muito limpo e intuitivo. Claro, como já visto no primeiro smartphone da marca, ele conta com mais modificações do que os da Motorola, por exemplo, mas, ainda assim, não causa estranhamentos e confusões.

Disponível em três cores

O Lenovo Vibe K5 chega ao mercado nas cores prata, dourada e chumbo. De imediato, apenas a primeira versão estará à venda nas principais lojas de varejo e também na loja oficial da Lenovo com preço sugerido de R$ 999, enquanto as outras duas deverão estar disponíveis nas próximas semanas. O smartphone também será lançado em uma edição especial, que vem acompanhada de fones de ouvido JBL, película protetora para tela e capa transparente.

Veja os preços

  • #Lenovo Vibe K5
  • #Smartphone
  • #Lançamento

Mat�rias Relacionadas