Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Lançamento: Samsung Galaxy Note 7

O novo top de linha da marca agora conta com reconhecimento da íris, bordas curvadas e USB-C

  • Por: João Henrique Furtado SilvaJoão Henrique Furtado Silva03/08/2016
  • 03/08/2016

A Samsung apresentou, na manhã desta terça-feira, 2 de agosto, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, seu novo top de linha: o Galaxy Note 7. O lançamento mundial aconteceu simultaneamente em Nova Iorque e Londres. A curiosidade ficou por conta da fabricante ter pulado o número 6, para que os modelos flagship tenham a mesma nomenclatura: S7 e Note 7. Ou seja, nunca teremos um Note 6.

Especificações

O Galaxy Note 7 já vem equipado com um processador octa-core Exynos 8890 (diferente da versão americana, que terá um Snapdragon 820 quad-core), 4 GB de memória RAM e armazenamento de 64 GB, com possibilidade de expansão para mais 256 GB por meio de um cartão microSD. O sistema operacional já é o Android 6.0.1 (Marshmallow) e a interface sofreu uma leve alteração.

Tela e design

A tela de 5,7 polegadas e resolução Quad HD traz a tradicional e muito utilizada pela Samsung tecnologia Super AMOLED. Aliada a isso, o Galaxy Note 7 também consegue reproduzir conteúdos em HDR, graças ao processador MDNIE. Para os desastrados, uma das novidades é a presença do Gorilla Glass 5, que continua protegendo o vidro de riscos, arranhões e pequenas quedas.

Outro destaque vai para as bordas curvas, já encontradas no S7 Edge, e que pela primeira vez estarão presentes na família Note (vale ressaltar que o Note Edge possuía apenas uma borda curva, enquanto o Note 7 tem os quatro lados curvados). O smartphone virá ao mercado em três cores: preto, prata e dourado.

Novidades

Logo de cara, o que nos chamou a atenção foi a presença do reconhecimento da íris. Esse recurso promete aumentar a segurança, tanto para o desbloqueio do celular, quanto para utilizar o Samsung Pay.

Pela primeira vez, um aparelho da linha Note conta com a proteção contra água e poeira. Graças à certificação IP68, é possivel deixar o telefone embaixo d'água por até 30 minutos e com 1,5 metro de profundidade. Mas a própria Samsung avisa para não fazer isso. A proteção é para o caso de quedas na piscina, chuva, banheiro, etc.

A S Pen também sofreu uma repaginada. A ponta da caneta agora está mais fina (apenas 0.7 mm, contra 1.6 mm do Note 5), aumentando a precisão durante anotações e desenhos. Outro detalhe é a possibilidade de traduzir palavras em até 37 idiomas. E não nos esqueçamos que, além do smartphone, a canetinha também traz a proteção IP68, ou seja, não vai estragar se molhar.

Por último, mas não menos importante, a Samsung adota a interface USB-C em seu novo topo de linha. Mas para que os dispositivos anteriores não fiquem defasados, o Note 7 trará um adaptador que permite usar conectores microUSB (carregadores e Gear VR, por exemplo). Ah, e a bateria de 3.500 mAh é a maior da linha Note.

Câmeras

Nas câmeras, não há novidades. O novo Galaxy Note 7 conta exatamente com o mesmo conjunto já visto no Galaxy S7, ou seja, câmera principal com 12 megapixels e abertura de f/1,7 e frontal com 5 megapixels e abertura de f/1,7. Além disso, o smartphone conta com a tecnologia Dual Pixel, que garante maior velocidade na hora de focar objetos.

Preço e disponibilidade

O novo Galaxy Note 7 está previsto para chegar ao mercado na primeira quinzena de setembro, mas sua pré-venda já está programada para o dia 22 de agosto, em um pacote que inclui o fone de ouvido Icon X e também um exemplar do Gear VR. O preço sugerido é de 4.299 reais.

(O editor Renan Frizzo viajou a convite da Samsung)

Veja os preços

Smartphone Samsung Galaxy Note 7 SM-N930F

  • Câmera Traseira: 12.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.7 polegadas
  • Sistema Operacional: Android

Novos a partir de:

R$ Consulte
  • #Galaxy Note 7
  • #Lançamento
  • #Samsung

Mat�rias Relacionadas