Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Lançamento: Google Chromecast e Chromecast Audio

Empresa norte-americana lança segunda geração de seu aparelho com novo design e traz versão voltada para transmissão de áudio

  • Por: João Henrique Furtado SilvaJoão Henrique Furtado Silva27/04/2016
  • 27/04/2016

O Google lançou na manhã dessa terça-feira (26) em São Paulo a nova versão do Chromecast. O dispositivo - que transmite conteúdos e aplicativos de um smartphone, tablet ou laptop para TV - chega com design repaginado e conta com melhorias na tecnologia Wi-Fi.

Google Chromecast

A primeira versão, que possuía um formato parecido com um pen drive, deu lugar a um design mais moderno, com corpo redondo e disponível na cor preta. Além disso, o cabo HDMI que vai acoplado ao Chromecast agora se encaixa magneticamente à parte traseira do dispositivo.

O novo aparelho também conta com tecnologia dual band, trabalhando nas frequências de 2,4 e 5 GHz, assim como o protocolo 802.11ac.

Chromecast Audio

Uma das novidades do evento foi o lançamento de outra versão do aparelho, chamada de Chromecast Audio. Ele funciona seguindo o mesmo principio do Chromecast tradicional, só que agora voltada a transmissão de áudio. Basta conectá-lo a uma caixa de som e a uma rede Wi-Fi e transmitir o conteúdo sonoro a partir de um smartphone, tablet ou laptop, sem a necessidade de conectar ambos os aparelhos via cabo ou Bluetooth.

Assim como o Chromecast tradicional, a versão Audio também necessita de uma fonte de energia. Além disso, ele é compatível com entradas de 3,5 mm, RCA e ótica.

Disponibilidade

Tanto o Chromecast quanto o Chromecast Audio já estão disponíveis em algumas lojas do varejo e o preço sugerido de ambos é de R$ 399,00.

  • #Google Chromecast
  • #Chromecast Audio
  • #Google