Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

iXpand Drive aumenta a capacidade do iPhone e iPad

Testamos uma novidade da SanDisk que permite ampliar o espaço de seus dispositivos da maçã

  • Por: Renan FrizzoRenan Frizzo18/08/2017
  • 18/08/2017

Todo mundo sabe que não há como expandir o armazenamento interno dos dispositivos móveis da Apple. iPhones e iPad já são vendidos com suas capacidades e não tem como inserir um cartão microSD para ampliar esse número. Sendo assim, recebemos para teste um lançamento da SanDisk, um pen drive híbrido que permite aumentar o espaço dos aparelhos da maçã. Vamos contar como o pequeno funciona nos parágrafos abaixo.

Como funciona?

O iXpand Mini vem equipado com um conector Lightning numa ponta e um USB 3.0 na outra. Isso significa que transferir arquivos do seu PC/Mac para o iPhone ou iPad fica ainda mais fácil.

Mas não ache que é tipo Android e basta espetar o pendrive que o iPhone reconhece tudo. Nada disso. É preciso instalar o app iXpand Drive que faz o reconhecimento do dispositivo e de todo conteúdo presente nele. Talvez, o que pode incomodar seja o fato do device precisar ficar espetado o tempo todo, caso você queria ver um vídeo ou reproduzir músicas nele.

O que dá para fazer com ele?

A interface do aplicativo é bastante simples, intuitiva e não tem muito segredo. Com o iXpand plugado no iPhone (utilizamos apenas o smartphone no teste) é possível, com apenas alguns toques, fazer o backup do dispositivo da maçã ou até um backup completo da fototeca e das redes sociais (Instagram, Facebook e Picasa).

Outro detalhe é poder fotografar e filmar, gravando diretamente o iXpand. Claro que o tempo de gravação é ligeiramente maior do que se feito no iPhone ou iPad, mas é mais uma opção para o usuário.

Outro detalhe é poder conferir fotos, vídeos e músicas diretamente pelo aparelho. O acesso é veloz e até as legendas SRT foram reconhecidas. Ponto mais que positivo para o aplicativo. Só tem um pequeno problema: tudo só pode ser visualizado pelo app, não dá para acessar nada fora dele.

Modelos disponíveis

Segundo a fabricante, são quatro tamanhos disponíveis: 16 GB, 32 GB, 64 GB e 128 GB. Todos os preços estão nessa análise.

  • #sandisk
  • #iphone