Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Impressões Gerais: Hitman

Game volta com novo projeto, dividido em capítulos, fazendo Hitman ser ainda um grande desafio

  • Por: Guilherme Maradei Dogo Guilherme Maradei Dogo 29/04/2016
  • 29/04/2016

Hitman voltou com uma nova lógica de negócio: o jogo não é lançado inteiramente, completo, mas sim em capítulos. Ou seja, todo mês uma nova fase do jogo será lançada. Assemelhando-se justamente com uma série. Para quem deseja adquirir a versão física do jogo, ela será lançada em Janeiro de 2017 e a versão completa, com todos os episódios, estará disponível na loja assim que todos os capítulos estiverem disponibilizados.

Dito isso, vamos ao jogo propriamente.

Deixe a criatividade solta

Hitman continua desafiador. As missões podem ser feitas de diversas maneiras diferentes, uma tão difícil quanto a outra. Dá para distrair o alvo, envenená-lo, dar um tiro nele, afoga-lo e por aí vai. O legal do jogo é que ele estimula a sua criatividade, sendo que é possível realizar a mesma missão de várias maneiras diferentes.

Já nas provas iniciais, que servem apenas para treino, o game já mostra suas garras, com ótimos recursos, jogabilidade e inteligência.

O visual do jogo é muito bonito, nos insere naquela atmosfera e nos faz viajar para os lugares que o Agente 47 irá completar suas missões.

Loadings extremamente longos e IA melhorada

Um dos pontos que mais me incomodou foi a questão do loading extremamente longo. Dá para pegar um lanche, ir ao banheiro e ainda dar uma olhada nas redes sociais, e o jogo ainda estará carregando.

A inteligência dos inimigos foi aprimorada. Se antes, qualquer pessoa te reconhecia mesmo sob o disfarce, agora só alguns personagens são capazes de desconfiar. Por exemplo, se você se vestir de policial, só alguns poderão reconhecer que você não faz parte do time original de policiais. Esses são caracterizados com uma pequena bola branca acima da cabeça.

Porém, ações simples mas suspeitas, como andar agachado na frente de policiais ou entrar num banheiro mesmo que o segurança particular da vitima esteja na porta, tudo isso passa desapercebido pelos personagens.

Conclusão

No fim, Hitman apresenta melhorias interessantes na IA, já que os inimigos ficaram um pouco mais inteligentes, mas nem tanto assim, e um modelo de negocio ousado com a disponibilização de capítulos ao contrário de lançar todo o jogo de uma só vez. Sobre isso, é algo que pode ser muito bem explorado, como são feito com as séries de TV, por exemplo. Devemos esperar para ver o que Hitman pode trazer na sua história.

É um bom jogo, para atiçar a criatividade e provocar os dotes de estratégia dos jogadores, mas, ainda sim, o game poderia corrigir falhas substanciais, como os loadings longos e algumas características da IA.

  • #games
  • #playstation4
  • #xboxone

Mat�rias Relacionadas