Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Impressões Gerais: DiRT Rally e Sébastien Loeb Rally Evo

Os dois jogos dão impressões bastante diferentes sobre os games de corrida

  • Por: Guilherme Maradei Dogo Guilherme Maradei Dogo 02/05/2016
  • 02/05/2016

O primeiro se trata de um game praticamente perfeito: traz ótima jogabilidade, visuais impressionantes e desafios para todos os tipos de jogadores. Já o segundo é bem menos desenvolvido, apresenta falhas para controlar os carros, os gráficos ficam em segundo plano, mesmo que as provas sejam desafiadoras.

Vamos aos detalhes de cada um.

DiRT Rally: visual e jogabilidade surreais

O Dirt Rally é um jogo visualmente impressionante. Os gráficos e a física do game são ótimos e é um jogo desafiante. Leva bastante tempo para pegar a manha dos carros, dos circuitos, dos modos.

Jogamos alguns campeonatos e cada carro é uma forma diferente de dirigir. Por exemplo, no Rally Cross, no qual você deve melhorar seu tempo a cada quatro baterias, os carros mais antigos aceleram menos, mas são mais estáveis que os de Rally, que derrapam muito mais facilmente. É possível sentir o carro no Dirt Rally: numa descida, o carro de fato fica mais solto, como na realidade; não adianta acelerar demais, tem que ser cuidado; eventuais colisões fazem diferença no tempo e no desempenho do carro.

Modos de Jogo

O modo Online é uma extensão do que vemos no modo Carreira, que explicaremos adiante. É divertido, mas é necessário ter uma conta na Dirt Race, basta fazer o cadastro que você já estará pronto para os modos do Online.

O modo Carreira abre outros modos, como o Campeonatos, Eventos Online, Eventos PVP, entre outros. O mais legal é o modo Campeonatos, no qual é possível fazer Rally, Rally Cross e Hill Climb.

O primeiro (Rally) o objetivo é fazer o melhor tempo nos quatro circuitos de cada campeonato. Dependendo da sua posição, mais dinheiro você ganha para comprar novos veículos e abrir novos campeonatos.

O segundo (Rally Cross), trata-se de uma corrida entre quatro carros, o melhor tempo na soma das quatro baterias, avança para a próxima fase. Esse é um dos modos mais instigantes e divertidos do game - aliás, é um excelente modo para treinar.

O terceiro e último (Hill Climb) é o modo mais rápido do game. Os carros devem fazer o melhor tempo em pistas de alta velocidade, no asfalto. O problema é que os carros de alta velocidade parecem sambar na pista, um dos poucos erros do jogo, no qual a física parece um pouco exagerada. Qual carro ficaria tão instável no asfalto dessa forma?

Se você quiser, ainda é possível fazer um evento personalizado, nos mesmos moldes dos que citamos acima.

Resumão

A sensação que Dirty Rally passa é que é um game para quem é apaixonado por games de velocidade, por sua realidade, pelas configurações precisas que são possíveis nas suspensões, na embreagem, no freio, nas rodas de cada modelo antes da corrida, pelos ótimos modos dos games.

Os gráficos e a física do jogo são um show a parte. O som do jogo também é incrível, as freadas, o barulho da terra, da água, tudo é muito bem pensado. Tudo isso faz com que Dirt Rally seja um dos melhores games do ramo.

Sébastien Loeb Rally Evo se desgasta pela jogabilidade

O segundo jogo, Sébastien Loeb Rally Evo, promove um dos maiores pilotos de Rally da história, de nome homônimo ao game.

Para quem gosta dos jogos de corrida, mas não se preocupa com os gráficos super realistas, com a física impressionante, quer apenas entretenimento, o Sébastien Rally cumpre exatamente esse papel.

Não quer dizer que o gráfico seja péssimo, mas não surpreende. Os carros são bem mais estáveis do que realmente são na vida real, tanto que eles derrapam muito menos do que os do DiRT Rally, o que torna o jogo mais fácil. Uma prova disso é a trilha no caminho do carro, que serve como guia tanto de velocidade quanto de direção.

Veja os preços

Alguns pontos que valem a pena

Há muitos modelos de carros disponíveis e muitas configurações a serem feitas neles antes de cada prova, outro ponto positivo do jogo. Contudo, é engraçado que independente de qual carro você esteja, a forma de dirigir é a mesma, não dá para sentir diferenças entre um carro iniciante e outro mais potente.

Os modos de jogo são basicamente os mesmos do DiRT Rally, mas no Sébastien é possível alugar um carro, por um preço muito mais em conta, para disputar uma corrida. O que no DiRT não é possível. A dublagem desse game também é superior a do outro, mas o companheiro de corrida parece uma tagarela de tanto que fala, o que é um pouco desnecessário já que há a trilha que comentamos acima.

Resumão

Sébastien Loeb Rally Evo é um bom jogo de corrida para quem procura por diversão. É um jogo que não requer prática, é bastante fácil pegar as manhas do game e ganhar as provas. Os gráficos decepcionam e a física é bastante fantasiosa. Mas, sem dúvida alguma, é um jogo que não te tira do sério pelo realismo exacerbado, que por vezes é chato na hora de relaxar jogando videogame.

  • #games
  • #playstation4
  • #xboxone

Mat�rias Relacionadas