Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Hands-on: LG Gram

Com 994 gramas, o notebook da LG impressiona pela portabilidade, mas a tela pode ser um grande calcanhar de Aquiles

  • Por: João Henrique Furtado SilvaJoão Henrique Furtado Silva20/04/2017
  • 20/04/2017

Em seu evento de lançamentoclass="news-paragraph__anchor-text" data-gacategory="materia_links" data-gaaction="hands-on:_lg_gram" data-galabel="em_seu_evento_de_lancamento" href="http://www.buscape.com.br/materia/lg-apresenta-lg-gram-ao-mercado-brasileiro/11195">Em seu evento de lançamento, a LG deu bastante enfoque ao fato do LG Gram ser o notebook mais leve do mercado na categoria dos aparelhos com 15.6 polegadas. Isso porque ele conta com apenas 994 gramas de peso, além de 15 milímetros de espessura, o que, teoricamente, o tornaria uma ótima opção para quem quer um notebook para andar para lá e para cá no dia a dia. Estivemos com o aparelho em mãos e trazemos, aqui, as primeiras impressões sobre o notebook da LG.

Acabamento

Por fora, o design é um dos fatores que mais nos chamaram a atenção. Para quem está acostumado com notebooks maiores em medidas e espessuras, o LG Gram surpreende não só pelo seu peso - afinal, ele é de fato um notebook muito leve -, mas também pelo grande aproveitamento da tela em relação à área total de seu corpo. Na prática, isso traz um aparelho com bordas bem finas ao seu redor, o que dá um charme a mais ao modelo.

Por fora, o LG Gram também vai agradar bastante quem curte designs mais mimalistas, sem grandes destaques. Estivemos com a versão cinza em nossas mãos e ela é praticamente um bloco fino sem detalhes - com exceção da marca estampada em umas das bordas de sua traseira.

Na lateral, estão disponíveis todas as conexões do aparelho. À direita, encontramos uma USB 3.0, uma USB convencional, a tradicional P2 e uma entrada para leitor de cartões micro SD. Já à esquerda encontramos uma USB 3.0, uma USB tipo C, uma HDMI e a entrada para carregador.

Apesar de ser um notebook com 15.6 polegadas de tela, ele é um aparelho bem compacto e parece ser uma boa escolha para quem preza principalmente por portabilidade.

Tela

Como dissemos, um dos grandes chamativos é o fato da tela ocupar boa parte da área do aparelho, o que deixa bordas bem finas em seu entorno. Mas é aqui também que encontramos um dos problemas do notebook - e não estamos falando da qualidade de imagens. A verdade é que o display do LG Gram apresentou grande facilidade para refletir imagens - principalmente em um ambiente com bastante luminosidade, como o que estávamos no momento em que tivemos os primeiros contatos com o aparelho. Em relação às especificações, a tela possui resolução Full HD e tecnologia IPS.

Abrimos alguns vídeos no YouTube e pudemos ver alguns resultados. Com conteúdos mais escuros, foi um pouco difícil enxergar detalhes, enquanto com cenas mais coloridas - como o clipe da música "Dark Horse", da Katy Perry -, os resultados foram um pouco melhores, mas ainda assim bem limitados para um notebook com esse porte.

Infelizmente não pudemos ver como o notebook se saía em ambientes mais escuros, mas, como o LG Gram é um notebook que preza pela portabilidade, o desempenho de sua tela em ambientes abertos pode ser um problema.

Apesar disso, o grande tamanho de 15.6 polegadas é o suficiente para enxergar tudo com conforto e sem dificuldades.

Teclado e webcam

Quanto ao teclado, os primeiros contatos também foram bem positivos. As teclas tiveram um bom tempo de resposta e também dá para perceber que elas possuem um bom espaço. Aparentemente, nenhuma delas sofre com tamanhos reduzidos que prejudiquem a digitação. O touchpad também foi bem positivo

A webcam é um ponto polêmico. Ao contrário de uma grande gama de notebooks, a câmera do LG Gram vem exatamente no meio do seu corpo, naquela dobra entre a tela e o teclado do aparelho. Não é algo que vá te atrapalhar mas, dependendo de onde você estiver, terá que ajustar o ângulo da tela para que se possa enxergar o seu rosto. Eu, por exemplo, estava com o notebook no meu colo, em um ângulo confortável, e, no momento em que abri o aplicativo da câmera, o meu rosto estava cortado. Por isso, tive que inclinar a tela em minha direção.

  • #Hands-on
  • #LG Gram

Mat�rias Relacionadas