Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Forza Motorsport 7 - review

Novo game de corrida exclusivo para Xbox One e Windows preza pelo realismo, mas traz muita diversão

  • Por: Renan FrizzoRenan Frizzo23/10/2017
  • 23/10/2017

Fãs de jogos de corrida sempre ficam ansiosos pelos novos títulos que surgem todos os anos, ainda mais quando se trata das grandes franquias. Recebemos para testes o novo Forza Motorsport 7, game exclusivo para Xbox One e plataformas Windows. Vamos conferir abaixo algumas de nossas impressões.

Gráficos de cair o queixo

Dizem que a primeira impressão é a que fica, certo? Pois é fácil afirmar que depois da primeira corrida, já é certo que vou querer jogar muito o Forza 7. A começar pelos maravilhosos gráficos, que reproduzem diversos efeitos com maestria. Para se ter uma ideia, esse game será um dos que trará suporte ao 4K HDR no Xbox One X. Ou seja, se já está bonito assim no console normal, imagine com toda essa definição?

Logo ao ligar o jogo, já nos deparamos com 3 situações de jogo, como uma corrida com o Porsche da capa em pista seca, depois com a volta dos caminhões e por último com chuva. Os efeitos de luz, reflexos e situações climáticas são excelentes, além de vermos alterações durante as provas como a tempestade passando e o sol abrindo ou mesmo iniciar uma prova durante a noite e no final dela ver o sol nascendo. Tudo muito bonito. Helicópteros passando ao seu lado e até aviões decolando são detalhes que deixam a imersão ainda melhor.

Além dos gráficos externos, é obrigatório correr pelo menos uma vez com a visão do cockpit. Os detalhes de cada carro foram muito bem reproduzidos e isso deixa a realidade ainda maior para cada partida. Batidas e colisões deixam os veículos com muitas avarias, mas é você quem decide se isso ficará apenas no visual ou se poderá influenciar durante a prova. E são mais de 750 carros diferentes, desde uma kombi até uma veloz Ferrari.

Não pare de correr

Para atingir níveis maiores de experiência e poder adquirir novos carros é preciso correr (e muito!). E claro que para tudo existe uma recompensa, desde poder escolher entre mais moedas para comprar novos itens (como macacões e capacetes) ou mesmo novos carros. Nem é preciso ganhar todas as corridas para isso, basta cumprir os objetivos de cada prova. Por isso que a seriedade das corridas é deixada um pouco de lado.

Como assim? Por exemplo, não há punições para batidas ou cortes de caminhos, mesmo que isso custe alguns segundos por volta. Vale tudo por aqui. O mais importante é se divertir, mesmo em um título se propõe a simular a uma corrida real.

Mas na hora de pilotar é que você vê a realidade dos carros, das pistas e das condições climáticas. O ideal é pegar carros menos velozes no início para se acostumar com o game. Mas dirigir em uma pista totalmente escura é um desafio e tanto, já que você mal consegue enxergar as curvas. Utilizar o controle é muito bom, mas jogar com um volante e pedais deve ser ainda mais real. É preciso respeitar pontos de frenagem e as tangências da curva, pois senão a brita será sua melhor companheira.

Compre caixas

Uma novidade do Forza 7 está em suas Caixas de Prêmios. Elas ajudam a ganhar itens para turbinar o piloto, novos carros e bônus para ganhar mais dinheiro. Os macacões são uma diversão à parte, já que existem modelos que imitam ternos ou roupas de chef de cozinha, mas só é possível conseguir isso nas caixas. Não dá para adquirir avulsamente. E pra ganhar mais dinheiro, basta cumprir determinadas tarefas, como fazer ultrapassagens ou chegar no pódio.

E para quem gosta do multiplayer, saiba que por lá a bagunça é garantida. Isso porque os jogadores não costumam ser muito amigáveis, então acostume-se com batidas, fechadas e muita confusão no fim do grid. Um probleminha que notamos é que as partidas demoravam a começar e ainda sofriam com pequenos engasgos, além de carros surgindo do nada no meio da prova.

  • #forza 7
  • #microsoft
  • #xbox one

Mat�rias Relacionadas