Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Estilo, design e funcionalidade: confira os melhores relógios de pulso para o seu visual

Relógios de pulso são acessórios que compõem o vestuário e auxiliam no cumprimento dos compromissos diários. Por isso, separamos algumas dicas para você escolher o modelo perfeito para você.

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé21/06/2017
  • 21/06/2017

Pegar ônibus, embarcar no avião, ir ao cinema. Tudo tem horário marcado, não é mesmo? Para nos ajudar a cumprir nossos compromissos e também compor nosso visual, usamos os relógios de pulso. Acessório versátil e muito funcional, está presente na nossa rotina há tanto tempo, que muitas vezes não reparamos nele. Mas existem várias particularidades em cada modelo, veja só: Grande ou pequeno? Borracha, couro ou metal? Digital ou analógico? Calma! Para te ajudar a entender qual é melhor modelo de relógio para você, nós separamos algumas dicas. Confira:

1. Escolha o material de acordo com sua rotina.

Para definir se seu relógio deve ser de borracha, couro ou metal, você deve pensar nos seus compromissos. Se você tem muitos eventos sociais, deve dar preferência aos modelos com couro ou metal que são mais clássicos. Já se você pratica muitos esportes ou tem contato direto com água, procure modelos de borracha e a prova dágua.

2. Pense em um tamanho proporcional ao seu tipo físico.

Você certamente já reparou em alguém que usava um relógio muito grande não é mesmo? Os modelos maiores normalmente vestem melhor em braços mais grossos. Se seu braço é mais fino, prefira modelos mais leves e de tamanhos medianos, para não ficar desproporcional.

3. Prefira modelos que combinem com seu estilo.

Se você tem roupas mais despojadas, elas combinarão melhor com um modelo também mais descontraído. Se seu estilo é mais social, procure relógios com um design mais clássico, com linhas mais suaves, formas simétricas e poucos detalhes.

4. Analógico ou digital?

Isso é uma questão de gosto e adaptação. Porém, não insista. Se você tem dificuldades para usar relógios analógicos, busque sempre por modelos digitais. Por mais que o relógio seja muito bonito e combine com seu estilo, não será nada prático!

5. Analise a forma de funcionamento e necessidade de manutenção:

Existem dois tipos de funcionamento para relógios de pulso. Um, mais simples e mais barato, tem bateria e é regulado por oscilações em um cristal de quartzo. Já o segundo, é o modelo de funcionamento automático que utiliza um pivot ou um rotor para dar corda no relógio através do movimento do pulso, ele é mais caro e também precisa de manutenção preventiva, porém, se bem cuidado tem grande resistência e durabilidade.

  • #Relógio de pulso
  • #Visual