Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Em parceria com a Microsoft, Daten lança nova linha de computadores

Antes voltada para o mercado educacional e governamental, empresa brasileira agora apresenta nova linha de All-in-Ones, notebooks e desktops para o varejo

  • Por: João Henrique Furtado SilvaJoão Henrique Furtado Silva03/08/2016
  • 03/08/2016

A Daten pode não ser uma marca conhecida no mercado, mas ela está investindo no mercado de entrada. Antes voltada a suprir as necessidades do mercado educacional e governamental produzindo computadores sob demanda, a empresa brasileira agora traz uma nova linha de PCs para o varejo, competindo no mercado de entrada.

Em um evento que ocorreu na manhã de quarta-feira (20), a fabricante apresentou suas novidades. A primeira delas, o MaxGamer, é um desktop voltado para o público de jogos. Sua configuração não é top de linha e, segundo a Daten, a ideia é que ele seja o primeiro computador gamer de um usuário. O PC conta com um Intel Core i7, HD SATA III de até 2 TB, SSD Intel de 120 GB, 8 GB de memória RAM e placa de vídeo GeForce Gigabyte Windforce GTX780. O preço sugerido é de 2799 reais.

A segunda novidade, o ZMax 2 em 1 Gaming, é um notebook que tem a tela destacável, virando um tablet. Fabricado em parceria com a produtora de jogos Gameloft, o 2 em 1 Gaming já vem com alguns jogos pré-instalados, como o Dragon Mania, Paraíso dos Doces e Best Seller Asphalt 8. Assim como o MaxGamer, seu hardware não é dos mais robustos. Ele conta com um processador Quad-core com 1.33 GHz de clock, 1 GB de memória RAM, HD de 16 GB e tela LED de 10.1 polegadas com touchscreen. O preço sugerido é de 1199 reais.

Outro lançamento foram dois desktops com duas configurações bem diferentes entre si. O primeiro, chamado de Advanced, possui um hardware mais básico e há variações no mercado. Ele conta com um processador Intel Core i3, com uma memória RAM que varia de 2 GB até 16 GB. Além disso, o computador também traz uma placa de vídeo integrada e HD de 500 GB a 2 TB. Já o Superius possui um processador mais robusto, o Intel Core i5 ou i7, 4 GB de memória RAM e chip gráfico integrado. O preço de ambos é partir de 899 e 1999 reais, respectivamente.

Apesar do All-in-Ones hoje disponíveis estarem relacionados com modelos mais robustos, o produto apresentado pela Daten não traz características impressionantes. Ele conta com um processador Intel Celeron Dual-core, de 2 a 8 GB de memória RAM (dependendo do modelo), além de 500 GB a 2 TB de HD. Além disso, a linha conta com dois produtos com tamanho de telas distintos. Enquanto um oferece 21,5 polegadas, o outro vem com 23 polegadas. O preço sugerido dos dois é de 1799 e 2399 reais, respectivamente.

Outro lançamento da empresa brasileira foi o notebook CB14i, com preço sugerido de 1499 reais. O aparelho conta com processador Dual-Core da Intel com 2.16 GHz de clock, além de 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento. Além disso, ele conta com duas portas USB 2.0, uma USB 3.0, entrada HDMI, leitor de cartões SD e entrada P2. A tela, por sua vez, possui 14 polegadas e resolução HD (1366 x 768 pixels).

  • #Lançamento
  • #Daten
  • #PC Gamer
  • #Notebook
  • #2 em 1
  • #All in one