Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Dicas de Natal para a ceia

Veja como preparar uma ceia de Natal cheia de estilo

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé09/12/2016
  • 09/12/2016

Além da decoração da casa e da árvore com enfeites, luzes, meias, sinos e guirlandas, uma das partes mais satisfatórias do Natal é ter sucesso na realização da ceia. Cuidar de todos os preparativos requer muita organização e planejamento, ainda mais se a família for grande. Mas uma linda ceia de Natal não precisa ser sinônimo de gastar muito. Você pode deixar sua casa charmosa e aconchegante com uma decoração de Natal super original usando a criatividade.

Os tons predominantes do Natal são sempre verdes e vermelhos, mas você não precisa se prender a elas. Neste ano, o dourado e o prata chegaram para deixar a mesa de Natal sofisticada e elegante, além de remeterem à luz.

Como a ceia de Natal é durante a noite, aposte em velas para iluminar a mesa. Porém, cuidado com as velas aromatizantes, que podem atrapalhar na hora da refeição. O mesmo cuidado deve ser tomado com as flores, pois cheiros muito fortes podem causar enjoo.

Na hora de dispor os objetos sobre a mesa, cuide com os tamanhos para que sejam elementos de decoração e não o foco principal, que deverá ser os alimentos. Para a louça, busque combinar cores, sempre levando em consideração a formalidade do jantar. Os guardanapos e pratos natalinos ficam uma graça, mas cuide para não saturar a mesa. Dependendo da quantidade de objetos de decoração, pratos lisos e talheres simples podem ser a melhor opção.

Use utensílios de cozinha como pratos de bolo ou travessas para colocar velas, pinhas, ou flores, complementando a decoração e deixando-a com um aspecto mais caseiro.

Toda a intensidade de cor que a véspera de Natal requer pode ser deixada de lado durante o dia 25 de dezembro. O almoço de Natal não necessita de tanto brilho, o que permite uma decoração mais suave, principalmente por acontecer à luz do dia. Use cores claras e que remetem à tranquilidade, como amarelo e branco e flores simples.

E aí, conte pra gente como você decorou sua mesa para a ceia de Natal!

  • #Dicas para decorar ceia de Natal