Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Conforto x silêncio: Confira nossa seleção de modelos de ar condicionado com baixo nível de ruído

Listamos os modelos de ar condicionado que deixarão sua casa com temperatura agradável sem incomodar o seu sono

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé23/09/2016
  • 23/09/2016

Dentre os tipos de ar condicionado disponíveis no mercado - split, janela e portátil - é o primeiro que se sai melhor em termos de nível de ruído. Caso o usuário esteja procurando um modelo silencioso, o Buscapé avalia os aparelhos menos barulhentos em cada padrão de botência, dos mais básicos aos mais avançados, ajudando o usuário a escolher um condicionador de ar que não o incomode nem que atrapalhe a sua saúde sonora. Confira!

Pelo fato do ar condicionado do tipo split contar com duas unidades - uma interna e a outra externa - ele acaba sendo mais silencioso que os outros dois tipos de condicionador de ar; o portátil e o de janela, que devem ficar no mesmo cômodo em que o usuário se encontra. Isso se dá pelo fato da parte que executa o trabalho mais barulhento de um split normalmente ficar repousada do lado externo do ambiente. O usuário deve enfatizar na pesquisa, portanto, o nível de ruído interno de um modelo desse porte.

Cada aparelho, com sua potência, conta com um determinado nível de ruído, o que também influi no momento da aquisição para o usuário - tudo vai depender de sua demanda. Dentre os modelos para ambientes de pequeno a médio porte, quem se sai muito bem é o Samsung ASV09PS. O modelo conta com um dos níveis de ruído interno mais brilhantes do mercado, variando de 21 dB (mínimo) a 36 dB (máximo). Seu nível de ruído externo também não decepciona, trazendo 45 dB de ruído. É um aparelho que ainda conta com outras vantagens, como filtro FullHD, tecnologia Smart Inverter e gás ecológico R410a. A diferença para um modelo de janela fica evidente, quando comparada com algum modelo com capacidade parecida. O Gree GJC10BL, de 1000 BTU, por exemplo, traz ruído de 57 a 64 dB, indo muito além do que um modelo do tipo split traz.

Veja os preços

Samsung ASV09PS Split High Wall 9000 BTUs Frio

  • Funções: Auto Clean, Sleep, Ventilação
  • Filtro de Ar: Anti-bactéria

Novos a partir de:

R$ Consulte

O Samsung Max Plus AS12UW de 12000 BTU também é uma das melhores opções em nível de ruído para o seu padrão. O modelo já é impressionante por si só: traz filtro FullHD, função Good Sleep, tecnologia Smart Saver e Turbo Cooling. O seu nível de ruído, no entanto, é de apenas 41 dB internamente e 56 dB externamente. Nessa mesma linha, quem se destaca realmente é o LG Smile TS-C122H4W0. Esse condicionador de ar conta com um nível de ruído interno de apenas 32 dB (mínima) e 45 dB (máxima). A unidade externa traz apenas 53 dB.

Dentre os modelos de 18000, o LG Libero E US-W182CSG3 consegue ser muito potente, além de silencioso. Seu nível de ruído interno varia de 29 dB - no nível mínimo - a 42 no nível máximo. Está, portanto, muito abaixo do nível que é considerado confortável, o que faz o seu uso ainda melhor para os padrões do mercado. Já o ruído externo conta com um nível que chega a 51 dB e que ainda é baixo levando em conta o rigor de saúde. Esse modelo ainda é uma excelente opção por contar co ciclo de ar quente, ou seja, opera também como aquecedor em dias frios e por trazer tecnologia Inverter, que consegue reduzir em níveis incríveis o consumo de energia.

Para quem deseja modelos mais potentes, o Fujitsu Inverter ASBA24L é um exemplo claro de eficácia. O modelo conta com ruído interno de 32 dB no nível mínimo e chega somente a 47 dB no nível máximo. O ruído externo é de 52 dB. O split também opera com gás ecológico R410a, que não agride a camada de ozônio. O Samsung Max Plus AS24UWBU é um outro exemplo de modelo desse porte, embora conte com um nível de ruído máximo um pouco maior que o Fujitsu - traz 48 dB - bem como de ruído externo - 61 dB. O grande entrave para mensurar um condicionador de ar em termos de silêncio, no entanto, reside no fato de muitos aparelhos não terem o seu nível especificado em números. Na melhor das hipóteses, alguns contam apenas com notas que atestam o ruído ser baixo ou médio.

  • #ar condicionado silencioso
  • #condicionador de ar
  • #ar condicionado