Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Compre fraldas na quantidade e tamanhos certos para o primeiro ano inteiro

Quer planejar melhor a vinda do filhote, comprar enxoval e fazer um estoque bacana de fraldas? Confira as dicas de tamanhos e quantidades

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé21/10/2016
  • 21/10/2016

Seu bebê está crescendo rápido e logo nasce. Os nove meses de espera ajudam não apenas os futuros papais a se acostumarem com a ideia, mas a prepararem o máximo que puderem até o filhote chegar. E não é pouca coisa. Tem que pensar em móveis, utensílios dos mais diversos, roupas, produtos de higiene, fraldas, fraldas, fraldas... Sim, elas passarão a fazer parte da sua vida e provavelmente já te enchem de dúvidas sobre qualidade, preços, tamanhos e, principalmente, sobre o quanto comprar. Certo? Mas fique calmo. Com um pouco de informação, você vai tirar de letra. Sobre qualidade, confira, sobretudo, se o produto é antialérgico e se os materiais usados nele são de sua confiança. As fraldas também precisam ser bem absorventes, do contrário, não vão ajudar muito.

Sobre preço, pesquise bastante. Pode haver muita diferença de um lugar para o outro e do valor por fralda dentro de pacotes com diferentes quantidades. Pacotes maiores geralmente oferecem melhor custo por fralda. Pra saber e poder comparar o preço de cada unidade, basta dividir o valor total do pacote pela quantidade de peças que ele oferece. Outra informação importante - no mercado, você vai encontrar diferentes tamanhos de fraldas. Não existe uma padronização entre as marcas quanto ao peso pra cada tamanho, mas, no geral, para o primeiro ano de vida do bebê, você deve encontrar:

RN (recém-nascido): até 4,5 kg P (pequeno): de 4 a 8 kg M (médio): de 6 a 11 kg G (grande): de 9 a 14 kg

As XG ou EG (extragrande), com marcas que atendem a partir de 12 kg, também são comuns, mas geralmente você só vai chegar nelas depois do primeiro ano. Com tanta disparidade, antes de comprar, fique de olho no peso recomendado por cada marca. Agora que você conhece os tamanhos, vamos aos números de fraldas que seu filho deve usar em média por mês até completar o primeiro ano de vida. Aproveite e já confira algumas dicas de compras pra cada fase:

Quanto de fralda comprar para o primeiro ano

RN - 248 a 300 unidades para o primeiro mês de vida. Varia de acordo com a capacidade de peso máximo da marca que você escolher e com o peso que seu filho nascer.

Pampers Recém Nascido RN - 20 unidades

Uma das marcas mais indicadas pelas mamães promete suavidade e proteção. Conta com camada que retém o cocô e loção hipoalergênica. Além disso, possui corte para o umbigo e indicador de umidade.

Composição: polpa de celulose, polímero superabsorvente, filme de polietileno, filme de polipropileno, não tecido de fibras de polipropileno, não tecido de fibras de poliéster, adesivos, elásticos, perfume, extrato de aloe barbadensis, álcool estearílico, petrolato e D e C verde número 6.

Tamanho: RN, de 2 a 4,5 kg

P - A quantidade por mês é a mesma da RN, de 248 a 300 por mês. A diferença é que você vai usar esse tamanho por mais tempo. Pelo menos por dois meses. Então, a quantidade total usada dessa fralda será de 480 a 600 fraldas. Novamente, dependendo do peso da criança e capacidade do produto.

Huggies Turma da Mônica Tripla Proteção P - 60 unidades

Oferece tripla proteção e absorção de até 10 horas. Possui canais, que distribuem mais rápido o xixi e pH balanceado.

Composição: filme de polietileno, polpa de celulose, polímero superabsorvente, não tecido de polipropileno, não tecido de fibras bicomponentes e fibras poliéster, Aloe Vera, vitamina E, adesivo termoplástico, fios de elástico, fitas adesivas; componentes atóxicos não propensos a causar irritação em contato com a pele.

Tamanho: P, até 6 kg

M - A criança deve usar esse tamanho de fralda por mais tempo que as anteriores, mais ou menos dos três até os sete ou oito meses, claro que, também, dependendo da marca da fralda e do peso do bebê. A boa notícia aqui é que o consumo diário baixa de em média oito fraldas por dia, para seis. Em um mês, isso significa usar 180 fraldas. Para o primeiro ano, o estoque de fraldas M recomendado vai de 720 a 900 unidades.

Huggies Turma da Mônica Supreme Care Soft Touch Meninos M - 40 unidades

Especialmente desenvolvida para os meninos, ela é anatômica e possui absorção diferenciada na região frontal, o que evita vazamentos. Seu sistema avançado de absorção garante total proteção por até 12 horas.

Composição: celulose, polímero superabsorvente, polipropileno, polietileno, elásticos, adesivos, Aloe Vera e vitamina E.

Tamanho: M, de 5,5 a 9,5 kg

G - Aqui a média cai um pouco mais. Geralmente, as crianças a partir dos oito ou nove meses, mais ou menos, só vão precisar de cinco trocas de fraldas em média. Assim, o consumo mensal passa para 150 unidades, o que deve totalizar um estoque de 750 a 900 unidades para completar esse primeiro ano de vida do bebê.

Pampers Premium Care G 60 Unidades

Uma das fraldas mais vendidas do mercado, conta com sistema de absorção exclusivo, com duração de 12 horas, além de loção hipoalergênica e cobertura seca respirável.

Composição: polpa de celulose, polímero superabsorvente, filme de polietileno, filme de polipropileno, não tecido de fibras de polipropileno, não tecido de fibras de poliéster, adesivos, elásticos, perfume com extrato de camomila, extrato de aloe barbadensis, álcool esterlico, petrolato e D e C verde número 6.

  • #fraldas até 1 ano