Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Comparativo: Sony Xperia XZ x Samsung Galaxy S7 Edge

No duelo dos smartphones com ótimas câmeras, quem sairá vencedor?

  • Por: Renan FrizzoRenan Frizzo27/10/2016
  • 27/10/2016

Você é daqueles usuários que adora tirar foto de tudo? Bom, então não basta ter um celular simples no bolso, pois todas as fotos tem que ser excelentes, certo? Vamos fazer um comparativo entre os principais smartphones da Sony e da Samsung. Estou falando do Xperia XZ e do Galaxy S7 Edge. Os 6 quesitos são os mesmos de sempre. Para saber quem será o vencedor, é só acompanhar tudo nos parágrafos a seguir.

Desempenho

Um tem processador Snapdragon 820 quad-core. O outro traz um Exynos 8890 octa-core. Xperia XZ e Galaxy S7 Edge não ficam devendo nadinha em desempenho pra ninguém. Mesmo com 3 GB de RAM contra 4 GB de RAM da Samsung, o celular da Sony não deixa nada a desejar em nenhum quesito. Seja com tarefas ou jogos pesados, multitarefas ou o uso no dia a dia. A interface da Samsung é ligeiramente mais amigável, mas isso também não da a vitória nesse quesito.

Vencedor: empate

Armazenamento

A segunda igualdade da disputa, pois os dois aparelhos contam com 32 GB de espaço interno. Ambos single-chip e 4G, o slot para cartão microSD é um pouco maior no XZ (256 GB x 200 GB), mas isso não tira o empate do placar.

Vencedor: empate

Tela

Finalmente alguém ganha o quesito. Com 5.5 polegadas, resolução Quad HD e principalmente por causa da tecnologia Super AMOLED, que oferece melhor contraste, cores mais vibrantes e um brilhos mais equilibrados, o S7 Edge manda muito bem. Ou seja, conferir conteúdos nessa tela é fantástico. E olha que nem citamos as bordas curvas, pois isso é mais estética do que funcionalidade. O XZ também proporciona ótima qualidade com suas 5,2 polegadas, resolução full HD e painel IPS, com as mesmas tecnologias do televisores japoneses. Ainda assim, o resultado final é inferior, sem falar no Super AMOLED que oferece maior economia de energia.

Vencedor: Galaxy S7 Edge

Recursos

Ambos contam com proteção contra água e poeira. O S7 Edge já conta com o Samsung Pay. Mas o Xperia XZ traz o novo conector USB-C. Design nem entra no comparativo, pois depende do gosto, mas claro que o smartphone coreano é mais bonito. E ainda nem fone de ouvido acompanha a embalagem do Sony. Mesmo assim, vamos considerar empate, pois não há nada significativo que possa dar a vitória para um dos lados.

Vencedor: empate

Câmera

Aqui, a disputa é extremamente equilibrada. Ambos os smartphones produzem excelentes fotografias e gravações, seja com luz abundante ou a falta dela. A Sony sempre capricha no conjunto por ter um histórico favorável desde suas câmeras compactas. Já a Samsung vem aperfeiçoando seus smartphones, buscando sempre oferecer a melhor experiência. Mesmo com ligeira superioridade nas especificações para o S7 Edge, serian injusto apontar um vencedor, pois com qualquer um deles você produzirá fotos excelentes. Mais um empate.

Vencedor: empate

Bateria

São 3600 mAh do Galaxy S7 Edge contra 2900 mAh do Xperia XZ. Em nossos testes padrão, (que você pode conferir em qualquer um dos reviews), o telefone da Samsung suportou muito bem todo o stress e chegou bem ao fim do dia, ainda com carga. O Sony já sofre um bocado mais e deve tomar o cuidado para não faltar bateria. Pelo menos, alguns modos de economia de energia estão presentes. Mas o S7 ainda oferece um carregador rápido para dar um up da bateria em poucos minutos.

Vencedor: Galaxy S7 Edge

Considerações finais

Em um duelo bastante parelho, melhor para o smartphone da Samsung: 6 x 4. Só que todos os pontos do Xperia XZ foram graças a empates em 4 categorias. Nas outras duas, melhor para o S7 Edge.

Fica bem claro que se você procura um celular com bom desempenho, espaço de sobra para guardar todos os seus documentos e, principalmente uma ótima câmera, qualquer um deles irá suprir muito bem às suas necessidades.

Agora, se além disso, a qualidade da tela é fator fundamental e você exige que a bateria possua boa autonomia, então a escolha mais sensata será pelo celular da Samsung.

Veja os preços

  • #comparativo
  • #samsung
  • #sony
  • #xperia
  • #galaxy

Mat�rias Relacionadas