Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Comparativo: Moto Z x Samsung Galaxy S7 Edge

Dois gigantes se degladiam para saber quem é melhor. E aí, quem sairá vencedor?

  • Por: Renan FrizzoRenan Frizzo21/10/2016
  • 21/10/2016

Sabe aquele clássico que os torcedores estão aguardando há meses para assistir? É mais ou menos essa a sensação que estamos sentindo agora ao colocar, frente a frente, dois dos principais smartphones do mercado. De um lado, o Moto Z e seus Moto Snaps. Do outro, o Galaxy S7 Edge, com sua tela de borda curva. Para saber quem ganha essa disputa, dividimos esse comparativo em 6 quesitos que você pode conferir logo abaixo.

Desempenho

Aqui é desempenho máximo até o topo. O Moto Z oferece um processador Snapdragon 820 de 1,8 GHz e 4 GB de RAM e não titubeou em nenhuma tarefa. Já o S7 Edge traz um modelo próprio, o Exynos 8890 Octa-core com os mesmo 4 GB de RAM e passou longe de sofrer com qualquer aplicação. Mesmo com muitos aplicativos abertos, a transição entre eles ou pelos menus foi bastante satisfatória em qualquer um dos aparelhos.

Vencedor: empate

Armazenamento

Uma disputa apertada, mas com ligeira vitória para o celular da Lenovo. Isso porque são 64 GB de espaço interno contra apenas 32 GB do rival coreano. Nem vamos levar em conta o Moto Z ser dual-chip, pois um dos slots é compartilhado.

Vencedor: Moto Z

Tela

Mais uma igualdade nesse confronto. Ambos possuem o mesmo tamanho (5,5 polegadas), mesma resolução (Quad HD), mesma proteção contra riscos (Gorilla Glass 4) e mesma tecnologia (Super AMOLED). Ou seja, imagens belíssimas, com alto nível de contraste e cores vibrantes. A única diferença vai para as bordas curvas do S7 Edge, mas que não trazem muitos benefícios, a não ser no design.

Vencedor: empate

Recursos

O Galaxy S7 Edge oferece suas bordas da tela curvas, que honestamente não é um grande benefício (além do design) e ainda traz proteção contra água e poeira. Isso sem falar no Samsung Pay e leitor para impressões digitais, este último também presente no Moto Z. O celular da Lenovo tem apenas um grande diferencial e, na nossa opinião, é superior ao concorrente. Os Moto Snaps oferecem funcionalidades mais interessantes, como mais bateria, uma caixa de som e um projetor para até 70 polegadas.

Vencedor: Moto Z

Câmera

Aqui, o S7 Edge ganha de longe. O smartphone da Samsung traz o melhor conjunto de lentes da categoria, sendo o único com abertura f/1.7, permitindo maior entrada de luz e gerando maior establidade nos cliques. Mesmo tendo 1 MP a menos que seu rival (12 MP contra 13 MP do Moto Z), o coreano traz uma interface mais intuitiva e um modo manual capaz de ajustar ISO, velocidade do obturador, balanço de branco. Já o Moto Z tem abertura f/1.8, muito boa também e faz ótimas fotos. Mas, nos testes, os resultados do Galaxy são superiores.

Vencedor: Galaxy S7 Edge

Bateria

Uma parada duríssima, pois o Galaxy S7 Edge traz 3600 mAh e possui ótima autonomia, podendo suportar um dia intenso com tranquilidade. Já o Moto Z traz apenas uma bateria de 2600 mAh. Isso significa que ele perdeu esse quesito, certo? Errado, pois no kit do telefone acompanha o Moto Snap PowerPack, que adiciona mais 2220 mAh, somando 4820 mAh, permitindo até ultrapassar o dia ainda com carga. Ambos contam com carregadores rápidos, o que permite maior velocidade na hora de dar um up na bateria em pouco tempo.

Vencedor: Moto Z

Considerações finais

Após todos os quesitos, o placar final apontou: Moto Z 3 x 1 Galaxy S7 Edge, com 2 empates (em tela e desempenho). Isso mostra que o smartphone da Lenovo é superior ao da Samsung? De maneira alguma. O que vimos aqui são dois baita telefones com propostas um pouco diferentes.

O S7 Edge é indicado para quem deseja uma experiência diferenciada com fotografia e ainda busca um design diferenciado com as bordas da tela curva. Já quem escolher o Moto Z estará priorizando a questão modular, adicionando recursos que não estão presentes na versão crua do aparelho.

Seja qual dos dois você escolher, uma coisa é certa: o alto desempenho estará garantido.

  • #comparativo
  • #samsung
  • #lenovo
  • #moto
  • #galaxy

Mat�rias Relacionadas