Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Comparativo: Moto G3 x LG K10

Colocamos os dois smartphones em um ringue, comparando seus recursos e ferramentas. Qual se sai melhor?

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé13/12/2016
  • 13/12/2016

O mundo dos smartphones intermediários é o mais concorrido de todos. Isso significa que você vai encontrar muitos celulares semelhantes e com preço que não foge muito um do outro. Uma possível confusão na hora de escolher qual levar, mas vamos te ajudar na dúvida entre dois concorrentes de peso: Moto G de terceira geração competindo com o K10, da LG. Qual dos dois tem o melhor desempenho, melhor câmera e recursos próprios? É o que você descobre neste comparativo.

Design

Neste ponto os dois smartphones são muito semelhantes. Você conta com uma traseira que encaixa muito bem nas mãos nos dois lados desta disputa. Ambos contam com textura áspera e pegada confortável. A grande diferença está no tamanho de tela, que é maior no K10 em comparação com seu tamanho de corpo - ou seja, ele aproveita melhor o espaço da frente do celular para colocar a tela. Em números, temos mais de 70% da frente do K10 ocupada pela tela, contra 67% do Moto G3.

Um ponto importantíssimo que precisa ser levado em conta é que o Moto G3 é o único desta dupla que consegue mergulhar em água doce. Ele conta com certificação IPX7, que significa capacidade de mergulhar em água doce (não do mar, apenas da piscina) por 30 minutos e em até um metro de profundidade. Não é pra sair deixando o smartphone dentro da água, mas é segurança o suficiente para utilizar o aparelho em uma chuva, ou debaixo do chuveiro e até mesmo tirar aquela foto dentro da piscina. Tirar a foto e levar ele para o lado de fora, tá? O K10 não suporta nada disso.

Veja os preços

Smartphone Motorola Moto G 3ª Geração XT1543 2GB RAM 16GB

  • Chips: Dual Chip
  • Câmera Traseira: 13.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.0 polegadas

Novos a partir de:

R$ Consulte

Tela

Os dois smartphones contam com tela IPS LCD, sendo que o Moto G3 utiliza 5 polegadas e o K10 vai de 5.3 polegadas. É uma diferença pouco visível e a qualidade de reprodução de cores é a mesma dos dois lados. Neste quesito temos um empate técnico. O ponto que desempata é que a LG consegue um contraste maior no K10. Isso significa que cores são levemente mais intensas nele, do que no Moto G3. Novamente, a diferença é pequena, mas existe.

Hardware

Os dois são smartphones intermediários. Contam com 1 GB de memória RAM, que é o mínimo necessário para rodar bem o Android, junto de um processador poderoso. Há um Snapdragon 410 com quatro núcleos no Moto G3, contra um MediaTek MT6753 no K10, com oito núcleos. Em velocidade para abertura de aplicativos e capacidade de manter tudo aberto em segundo plano, ambos empatam.

Os dois são capazes de rodar jogos mais pesados sem muitos problemas, além de trabalharem com TV digital para curtir o jogo de futebol ou a novela, mesmo fora de casa.

Veja os preços

Smartphone LG K10 K430TV 16GB

  • Chips: Dual Chip
  • Câmera Traseira: 13.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.3 polegadas

Novos a partir de:

R$ 702,05

Câmera

Por fim, a câmera é um dos pontos mais utilizados em smartphones de hoje. Os dois aparelhos contam com a mesma resolução nas duas câmeras, com 13 megapixels na traseira e 5 megapixels na frontal. O que muda é que o Moto G3 tem melhor abertura na traseira, com f/2.0, contra f/2.2 no K10. Isso significa que entra mais luz nas fotos do G3 do que na do K10, impactando diretamente o desempenho da câmera em fotos noturnas. Em outras palavras, o G3 consegue te entregar fotos noturnas com mais brilho, sem perder qualidade, quando comparado ao K10, que precisa aumentar a ISO para poder compensar a menor quantidade de luz entrando. Quanto mais ISO, mais granulada fica a foto. Neste ponto, desempatamos a câmera e o Moto G3 vence no quesito.

Conclusão

O Moto G3 ganhou em câmera e design, perdendo para o K10 em tela. Ele é o vencedor deste comparativo, mas por uma margem que não é tão grande assim. Ambos os aparelhos são muito bons, com características interessantes, mas o Moto G3 acaba entregando um pouco além. O problema é que ele custa um pouco mais caro. Então depende da sua vontade de investimento. A diferença é pequena, no preço, mas existe.

  • #comparativo

Mat�rias Relacionadas