Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Comparativo: Moto G 4 Plus x Quantum Fly

Dois celulares com preços intermediários, mas com desempenho de gente grande. E aí, quem se saiu melhor?

  • Por: Renan FrizzoRenan Frizzo14/09/2016
  • 14/09/2016

Uma grande multinacional contra uma empresa brasileira recém-nascida. O duelo parece até desigual, mas não é bem o que veremos por aqui. De um lado a conhecida linha Moto com o G 4 Plus. Do outro, a sensação Quantum com seu primeiro top de linha, o Fly. Dividimos esse texto em 6 quesitos e você acompanha todos os detalhes a seguir.

Desempenho

Ambos rodam tudo sem frescuras. O G 4 Plus tem um processador Octa-core Snapdragon 617 de 1,5 GHz e memória RAM de 2 GB. Nos testes, mais de 54 aplicativos foram deixados abertos em 2 plano e a fluidez continuava ótima. Uma vantagem aqui é o Android quase puro, que auxilia nessa boa performance. Já o Fly traz um Mediatek Helio X20 de 64-Bit com 10 núcleos, o primeiro do Brasil, o que otimiza em diferentes tarefas (leves, médias e exigentes). Além disso, os 3 GB de RAM fazem diferença no multitarefa e os gráficos nos games são mais apurados. Nos detalhes, o Fly é superior, mas os dois aparelhos entregam desempenho semelhantes e não te deixarão na mão, independente da necessidade.

Vencedor: Quantum Fly

Armazenamento

Para quem se preocupa com espaço, os dois modelos são generosos. 32 GB de espaço interno, mais 128 GB via microSD. Só que daremos a vitória ao Moto G 4 Plus por um motivo. Os dois são dual-chip, mas no Moto é possível utilizar os dois chips e o microSD ao mesmo tempo. Já no Quantum, um dos slots é compartilhado. Ou seja, ou o telefone usa dois chips ou um chip e um microSD.

Vencedor: Moto G 4 Plus

Tela

A primeira e única igualdade dessa disputa. Com a mesma tecnologia, proteção contra riscos e resolução em seus displays (LCD, Gorilla Glass 3 e full HD), a única diferença fica no tamanho: 5,5 polegadas para o Moto e 5,2 polegadas para o Quantum. Em ambos os visores, as imagens são excelentes, tanto para consumir vídeos e fotos, quanto para ler notícias e acessar redes sociais.

Vencedor: empate

Recursos

Nesse quesito, mais uma vitória do G 4 Plus. Isso porque ambos os smartphones contam com leitor de impressões digitais, mas o modelo da Lenovo traz uma precisão superior. Além disso, o Moto Ações ajuda em algumas situações do dia a dia, como girar o pulso para ativar a câmera ou chacoalhar para ligar a lanterna. Ainda tem o Moto Tela, que mostra as notificações na tela bloqueada.

Vencedor: Moto G 4 Plus

Câmera

Talvez o critério onde a diferença foi mais perceptível. Apesar de ambas ter 16 megapixels, o Moto G 4 Plus se comportou melhor. A começar pelo foco a laser, permitindo cliques mais rápidos. Em locais com boa iluminação, as fotos apresentaram bons níveis de brilho e contraste. O software é intuitivo e o recurso de câmera lenta é fluído. Com o Fly, fotos e vídeos não apresentam cores vivas e a nitidez não é das melhores. Mesmo com boa câmera lenta, o telefone deixa a desejar no quesito geral.

Vencedor: Moto G 4 Plus

Bateria

Ambos com 3000 mAh, executamos rigorosamente os mesmos testes e os resultados foram bastante positivos. Mas quem se saiu melhor foi o celular da Lenovo. Ao final, restavam 33% contra 26% no Quantum Fly. E ainda há um bônus no G 4 Plus: a presença de um carregador rápido, que permite dar um up na bateria em poucos minutos.

Vencedor: Moto G 4 Plus

Considerações finais

Como vocês podem conferir, o Moto G 4 Plus aplicou uma lavada sobre o Quantum Fly. Dos 6 quesitos, 4 foram vencidos pelo celular da Lenovo contra apenas um do modelo brasileiro (ainda tivemos um empate).

De maneira geral, fica claro que, no conjunto da obra, a melhor escolha é o G 4 Plus. Mas para quem busca um desempenho e qualidade gráfica nos games superior, então a escolha deve ser o Fly. E olha que o smartphone da Lenovo nem fica tão atrás assim nesse quesito.

Veja os preços

Veja os preços

Smartphone Quantum Fly

  • Chips: Dual Chip
  • Câmera Traseira: 16.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.2 polegadas

Novos a partir de:

R$ 749,00
  • #quantum
  • #moto g4
  • #comparativo

Mat�rias Relacionadas