Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Como trocar o HD do PS4?

Tá achando 500 GB pouco? Confira nosso passo a passo para dar um upgrade na capacidade do videogame da Sony

  • Por: Renan FrizzoRenan Frizzo19/06/2017
  • 19/06/2017

Cada dia que passa, os jogos de videogame vão ficando cada vez maiores e ocupam mais espaço no armazenamento do aparelho. Só que é inviável você vender aquele PS4 de 500 GB para comprar outro de 1 TB. Por isso, nós vamos ensinar você como trocar o HD de seu PlayStation por outro modelo de maior capacidade.

Passo a passo

- Faça um backup completo dos dados ou, pelo menos, dos saves dos jogos. É importante ressaltar que o HD externo ou pen drive precisam estar formatados em FAT32.

- Em seguida, desligue o PS4 e retire o HD. O processo é simples e requer apenas uma chave Philips, aquela que tem quatro lados. Depois é só colocar o HD novo e parafusar tudo.

- Feito isso, vá para o site oficial do PlayStation, acesse este link e baixe o arquivo presente na seção Realizar uma nova instalação do software do sistema. Esse arquivo possui uns 880 MB, aproximadamente.

- Pegue outro pen-drive \ HD externo (não pode ser o mesmo que você tenha feito o backup), formate em FAT32 e realize os seguintes passos: na raiz, crie uma pasta chamada PS4. Dentro dela, crie outra pasta chamada UPDATE. E dentro desta pasta, coloque o arquivo que você baixou do site do PlayStation.

- Logo após a cópia, plugue o pen drive/HD externo no PS4 e ligue o aparelho para realizar a instalação do sistema. O controle do PS4 também deve ser conectado via cabo para que as seleções na tela possam ser feitas. Pode ser que o videogame não reconheça de primeira. Se isso acontecer, troque de pen drive. Em nosso teste, apenas na quarta vez funcionou.

- Agora não tem segredo. É só seguir as instruções. Após a instalação, faça toda a configuração do sistema conforme suas preferências.

- Com tudo isso realizado, é hora de restaurar o backup. Basta plugar o HD externo que foi feito o backup, plugar na porta USB, acessar as configurações e fazer a restauração. Quando o processo terminar, o PS4 estará pronto para uso.

Para se ter uma ideia, todo o processo levou cerca de 4 horas, com um backup de 250 GB, aproximadamente.

  • #ps4

Mat�rias Relacionadas