Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Como funciona a Apple TV? Ela vale a pena?

Saiba mais sobre como funciona a Apple TV e suas principais funções

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé14/02/2017
  • 14/02/2017

Você sabe o que é Apple TV? Ela funciona como uma central de entretenimento que pode ser conectada em televisores, espelhando o conteúdo de outros dispositivos da Apple. Criada em uma plataforma tvOS, a Apple TV é um set-top box com uma série de funções que possibilita uma interação completamente nova entre o espectador e sua televisão.

Esse aparelho da Apple tem como principal característica levar conteúdo para a televisão. Para isso, é preciso possuir um dispositivo com sistema operacional iOS 4 ou superior e tecnologia Air Play e iTunes. Com a Apple TV, você tem mais do que somente a reprodução de arquivos, ela oferece o espelhamento da tela, ou seja, exibe na televisão a imagem, filme, vídeo ou áudio que é reproduzido na tela do seu iPhone, iPad ou Mac.

Um exemplo de uma das principais funcionalidades da Apple TV é que ela disponibiliza várias formas para você assistir seu seriado ou filme favorito. Saiba quais são:

Netflix

Notebook

iTunes

Todo mundo conhece o serviço oferecido pela Netflix: várias séries e filmes disponíveis no serviço de streaming, em alta qualidade, por um preço justo. Basta abrir o aplicativo ou o site da Netflix e conectá-lo à Apple TV.

Basta conectar o Mac ao Apple TV e dar play no filme a partir do seu notebook. Porém, o iTunes não lê os principais tipos de arquivos de filmes (.avi e .mkv). Para solucionar o problema, é preciso utilizar um aplicativo chamado Air Video, que sincroniza o filme na hora em que está passando.

Você também tem a opção de alugar filmes pelo iTunes. Os valores são médios e a qualidade varia dependendo do filme escolhido. Os filmes ficam disponíveis por 30 dias e você tem 48 horas para assistir quantas vezes quiser.

Mantendo seu design minimalista, a Apple apostou em um controle com pouquíssimos botões e um aparelho que pesa aproximadamente 270 gramas.

Sua conexão é feita com cabo HDMI em qualquer televisão em HD. Sua conectividade é realizada através de Wi-Fi ou Ethernet. Ela possui portas de áudio, infravermelho, micro USB, aceita teclado bluetooth e diversos formatos de vídeos, fotos e áudios.

A Apple TV é feita para quem gosta de simplicidade e qualidade. Existem vários outros aparelhos que oferecem o que esse aparelho oferece, mas nenhum com tanta rapidez e clareza.

Você pode assistir a filmes ou jogar através do seu videogame, por exemplo, mas terá o trabalho de conectar diversos cabos e botões, podendo perder vários minutos apenas para ligar o aparelho. Com a Apple TV, você tem acesso a tudo isso de uma maneira simples e eficiente.

Por isso, se você está procurando um serviço fácil e com qualidade, com certeza a Apple TV vale a pena! Conte pra gente o que você achou desse novo dispositivo da Apple.

  • #apple tv