Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Como escolher uma cafeteira do tipo espresso?

Saiba no que ficar atento na hora de escolher o melhor modelo para preparar o seu cafezinho de maneira prática

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé03/11/2016
  • 03/11/2016

Você sabe no que ficar atento no momento de escolher uma cafeteira? O Buscapé elenca os fatores que o usuário não pode deixar passar despercebido e elenca bons modelos de eletrodomésticos no que diz respeito ao reservatório de água, à versatilidade das cápsulas, à pressão interna e o tempo de preparo, além de um ou outro detalhe que pode fazer a diferença. Confira!

Um dos fatores que o usuário normalmente se atenta em primeiro plano na hora de adquirir uma cafeteira é a capacidade de reservatório de água. Isso pode não ser determinante para quem só deseja um cafezinho de vez em quando, mas para quem tem o hábito de preparar as bebidas para vários membros da família ou para quem está sempre tomando café, é muito mais conveniente que o aparelho conte com mais capacidade, assim o usuário não precisa ficar enchendo-o com água recorrentemente.

Uma cafeteira popular como a Arno Dolce Gusto Mini Me, por exemplo, apresenta 0,8 L de capacidade, o que significa que a cada vez que o reservatório está cheio ela rende quatro copos de 200 ml. Quem quer um pouco mais, pode encontrar também na Três Corações S04, modelo dotado de várias ofertas no mercado, uma capacidade de 1,2 L. Ambas ocupam a mesma faixa do mercado em termos de custo-benefício, embora modelos mais avançados por vezes não invistam tanto nessa capacidade.

O segundo fator que o usuário presta atenção e que é ainda mais importante que o primeiro é a versatilidade nas cápsulas. Enquanto existem aparelhos que oferecem apenas um ou dois sabores - normalmente o mais comum é o café preto espresso - outras oferecem várias opções. Na Nespresso Lattissima Touch Glam F511, o usuário poderá preparar também cappuccino, leite quente, latte macchiato, espuma para leite e lungo.

Os modelos da Arno costumam oferecer bastante opções de bebida. Para um modelo como o Arno Dolce Gusto Piccolo, o usuário encontrará opções diversas que vão do espresso e do cappuccino aos chás quentes e também os chás gelados (Nestea de pêssego e limão), além de bebidas com chocolante como o Chococino e o Choco Caramel.

É também importante ficar atento na pressão da cafeteira, para que ela consiga atingir um aroma mais parecido com o do café normal. Um modelo como a Nespresso Inissia C40, com 19 bar, oferece a chance de um café mais forte, com mais espuma e longe dos receios de quem se incomoda com a provável artificialidade de uma cafeteira do tipo espresso.

Outros fatores que podem influenciar também giram em torno de detalhes que podem parecer menos importantes, mas que revelam-se diferenciais na comparação de um aparelho para o outro. O reservatório de cápsulas é um deles. Essa Nespresso mencionada, por exemplo, comporta 11 cápsulas, enquanto outros modelos operam com apenas uma por vez. Um modelo como o Cadence Single Colors oferece o diferencial muito bem-vindo de se preparar duas xícaras de café ao mesmo tempo.

Veja os preços

Cadence Single Colors Elétrica

  • Reservatório de Água: 300 ml
  • Capacidade de Xícaras: 2
  • Consumo de Energia: 0,45 kWh

Novos a partir de:

R$ 49,90

Além disso, o tempo de preparo é crucial para quem quer um café realmente rápido. Mais uma vez, a Nespresso mencionada faz um bom papel, prometendo apenas 20 segundos para que a bebida fique pronta. A Três Corações S04 também demora cerca de 20 a 30 segundos para o preparo - embora ela conte aqui com 15 bar de pressão interna.

Veja os preços

  • #cafeteira para café espresso

Mat�rias Relacionadas