Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Cinco smartphones para tirar as melhores fotos

Selecionamos cinco smartphones para soltar o fotógrafo que existe em você, seja para selfies, mas também para registrar suas férias ou até mesmo o aniversário das crianças

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé23/09/2016
  • 23/09/2016

Convenhamos que o smartphone é a melhor forma de compartilhar tudo que acontece, o tempo todo. Às vezes, você quer compartilhar as fotos que fez lá nas férias, garantindo que o melhor clique será registrado. Como o celular está sempre no bolso e, hoje, ele é tão bom para fotos como câmeras compactas, resolvemos então listar os cinco melhores modelos para que toda foto fique perfeita, mesmo que você não entenda nada de técnicas de fotografia.

Melhores fotos em qualquer ambiente: Galaxy S7

A Samsung começou a trabalhar bem em fotos nos últimos aparelhos. O trabalho de casa foi muito bem feito e aparece em ótimas fotos com o Galaxy S7. Ele tem, sem medo de errar na frase, a melhor câmera que você pode encontrar em um smartphone lançado até 2016. A resolução não é das maiores, ficando apenas em 12 megapixels, mas os recursos extras garantem que a foto fique incrível em qualquer condição de luz.

A primeira parte que ajuda é a velocidade de foco, que é extremamente rápida. A fabricante fez com que todos os pixels trabalhem no ajuste do foco, o que acelera bastante este processo. Em menos de 0,3 segundos, o celular já sabe onde está o objeto. Junte isso com a lente de abertura f/1.7 e as fotos noturnas ficam com grande brilho, sem necessidade do flash. Por fim, é possível exercitar seus dotes profissionais para fotografia e controlar vários pontos da câmera, como ISO, foco, abertura do diafragma e até o balanço de branco. Se você não entendeu nada do que está escrito, fique tranquilo que o modo automático faz muito bem seu trabalho e garante as melhores fotos.

Para selfies, o S7 tira fotos em 5 megapixels e que são tratadas automaticamente para reduzir detalhes do rosto. O ângulo de visão é bastante grande e encaixa vários amigos na mesma foto.

Fotos mais criativas, com angular enorme e muita qualidade: LG G5 SE

Junto da Samsung, a LG também fez muito bem seu trabalho com câmeras e entrega resultados muito próximos do que o S7 pode fazer. O G5 SE é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores câmeras em qualidade final de foto, com resolução maior do que o S7 (ele trabalha com 16 megapixels, mas perde em abertura (que é de f/1.8). A diferença é muito pequena, mas é compensada com a segunda câmera da traseira e que tira fotos em até 135 graus. Isso garante um ângulo tão grande como nas GoPro, encaixando muito do cenário em apenas uma foto. É possível até criar panoramas, apenas com uma foto e não com uma colagem de várias imagens.

O foco também é tão veloz como no S7, mas aqui você tem laser para ajudar a acelerar ainda mais o trabalho para encontrar o ponto correto de foco. Para selfies, há 8 megapixels e angular ainda maior do que o S7. Cabem ainda mais amigos na mesma selfie, ou mais do cenário na mesma foto, do que em seu concorrente.

Veja os preços

Smartphone LG G5 SE H840

  • Câmera Traseira: 16.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.3 polegadas
  • Sistema Operacional: Android

Novos a partir de:

R$ 1.899,05

Muita resolução, perfeito para impressão das fotos da piscina: Xperia Z5

Se resolução é seu ponto mais importante para sua foto, o Xperia Z5 deve ser levado em conta. O smartphone topo de linha da Sony consegue registrar os melhores momentos em até 23 megapixels com a câmera traseira. A abertura da lente é de f/2.0 e isso faz com que o software trabalhe mais para conseguir a mesma quantidade de brilho na mesma foto de seus concorrentes acima. Ele consegue, mas a qualidade não é tão impressionante como no G5 SE ou no S7.

O pulo do gato da Sony está no aplicativo de câmera, que também permite ajustes manuais, além de adicionar adesivos nas fotos e até brincar com realidade aumentada. Dá, por exemplo, para adicionar um dinossauro na foto ou até fingir que você está dentro da água. Ah, o Xperia Z5 pode mergulhar em água doce por 30 minutos, em até um metro de profundidade e tirar as fotos mais bacanas na piscina. Isso só é possível por conta do botão dedicado para a câmera, algo raro hoje - já que a tela de toque não responde aos comandos quando está totalmente molhada.

Veja os preços

Não é a melhor câmera do mundo, mas consegue fotos bem balanceadas: iPhone 6s Plus

Ok, temos que falar dos iPhones também. A Apple não trabalha com tanta maestria em fotos, como conseguem fazer suas concorrentes, mas ela consegue um balanço médio bastante bacana e até, em alguns casos, superior ao S7. O iPhone 6s Plus entrega exatamente a mesma câmera do iPhone 6s, mas adiciona estabilizador ótico de imagem e isso muda muita coisa. Dá mais firmeza em qualquer foto, reduzindo o tremor natural do corpo.

As fotos são de 12 megapixels, o foco consegue trabalhar bem rápido, mas a lente é a mais escura desta lista. Com abertura f/2.2, as fotos noturnas do iPhone tendem a ficar com maior granulado, já que o celular precisa aumentar a ISO para compensar a quantidade menor de luz entrando. Quanto maior ISO, maior granulado visível na foto.

Um ponto bem bacana é a velocidade de trabalho do HDR, que faz as fotos ficarem com um balanço geral de cores mais bacana. Ele praticamente faz o HDR enquanto você tira a foto, o que não necessita qualquer estabilidade maior nas mãos.

Veja os preços

Smartphone Apple iPhone 6S Plus 64GB

  • Chips: Single Chip
  • Câmera Traseira: 12.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.5 polegadas

Novos a partir de:

R$ Consulte

Zoom ótico de verdade e sem nada para fora do corpo: Zenfone Zoom

A Asus conseguiu ficar famosa com o Zenfone 2, mas o aparelho não é dos melhores para fotografias. Pensando em solucionar este problema e ainda criar um recurso que nenhum concorrente tem, nasceu o Zenfone Zoom. Este é o único, ao menos até 2016, smartphone que consegue trabalhar zoom ótico sem partes móveis que vão para fora do celular. As lentes correm dentro da traseira e garantem três vezes de aproximação, sem perder qualquer qualidade.

Assim como no iPhone, a lente do Zenfone Zoom é escura. É a mais escura de todas, trabalhando entre f/2.7 e f/4.8. O ISO precisa subir ainda mais para compensar as fotos mais escuras e o resultado é ainda mais granulado. Você pode aumentar o tempo de exposição das fotos para contornar o problema, mas desta forma a câmera precisa ficar imóvel por mais tempo para a mesma foto. Outro problema está no tempo do foco, que é o mais lento desta lista. Ele chega a levar dois segundos para poder entender onde está o objeto, para depois tirar a foto corretamente.

  • #fotos
  • #samsung
  • #lg
  • #sony
  • #iphone
  • #asus

Mat�rias Relacionadas