Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Cinco melhores smartphones para jogos pesados

Com estes celulares, você pode vencer os chefes mais difíceis e sem engasgos

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé23/09/2016
  • 23/09/2016

A parte mais divertida de um smartphone está na capacidade de ser muito mais do que apenas um telefone sem fio. Hoje já são uma plataforma de jogos robusta, e que pode te entregar uma experiência em games muito próxima ao que existia apenas nos consoles. Escolhemos os cinco melhores aparelhos para você rodar tudo, rodar tudo muito bem e sem travar em momento algum. Ah, todos os smartphones desta lista rodam Pokémon Go, sem engasgar.

Galaxy S7

Um dos modelos mais rápidos e com GPU mais potente do mercado, ao menos em 2016, é o Galaxy S7, da Samsung. O Exynos 8890 Octa roda seus oito núcleos em até 2.3 GHz, com uma Mali-T880 nos gráficos e 4 GB de RAM para segurar tudo. Dá, sem medo, para jogar qualquer título da Play Store, sem sequer notar algum engasgo. É possível até rodar um jogo e alternar para outro, sem fechar o primeiro, também sem travamentos.

Uma das soluções extras da Samsung para garantir alta velocidade dos componentes internos é a formatação UFS 2.0. Isso faz com que a memória interna possa ser acessada com mais de duas vezes mais velocidade, do que o padrão utilizado até o Galaxy S5. Junte isso, com o hardware de peso, e seus games vão rodar sem qualquer dificuldade.

iPhone 6s

Do lado da Apple o hardware parece não dar conta, por ter apenas dois núcleos, 2 GB de memória RAM, mas a GPU PowerVR GT7600 dá conta do recado. E dá muito bem. A integração entre software e hardware que existe no iPhone, não está presente em qualquer concorrente da Apple e, mesmo com um hardware inferior, o iPhone 6s consegue desempenho até superior ao Galaxy S7 em alguns jogos.

Títulos pesados como Modern Combat 5, Mortal Komabt X e Unkilled rodam com muita facilidade, fluidez ímpar e a garantia de que este desempenho continuará assim por, mais ou menos, dois anos. Ah, tem mais uma coisa: alguns jogos chegam primeiro no iPhone, outros chegam apenas nos iPhones.

Veja os preços

Smartphone Apple iPhone 6S 16GB

  • Chips: Single Chip
  • Câmera Traseira: 12.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 4.7 polegadas

Novos a partir de:

R$ 1.958,00

Moto Z

Depois de lidar bem com o Moto X, é a vez do Moto Z mostrar que sabe trabalhar com um processador potente, GPU de alto desempenho e quantidade generosa de memória RAM. Por aqui está um Snapdragon 820, rodando quatro núcleos em até 1.8 GHz, com 4 GB de memória RAM e uma GPU Adreno 530.

Duas coisas chamam muita atenção, sendo a quantidade de memória interna (64 GB) e o Android quase que puro. O primeiro ponto permite que muitos jogos grandes possam ser instalados sem problemas. O segundo trabalha em conjunto com o hardware, para não ocupar muito do poder de fogo do aparelho com alterações da fabricante. Os mesmos títulos que rodam bem no Galaxy S7, vão rodar muito bem no Moto Z. Até mais de um aberto ao mesmo tempo.

LG G5 SE

O G5 SE é o smartphone mais simples desta lista, com processador que não é tão potente, mas que consegue rodar jogos de forma exemplar. Por dentro temos um Snapdragon 652, rodando oito núcleos em até 1.8 GHz, com 3 GB de memória RAM e uma GPU Adreno 510. A tela IPS LCD consegue reproduzir muito bem as cores, sendo uma das melhores desta lista e também do mercado - antes de chegar no contraste maior das telas AMOLED, presentes tanto no Moto Z, como no Galaxy S7.

O único ponto negativo, de fato, do G5 SE está no preço. Ele custa a mesma coisa que o Galaxy S7, só que com um desempenho inferior.

Veja os preços

Smartphone LG G5 SE H840

  • Câmera Traseira: 16.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.3 polegadas
  • Sistema Operacional: Android

Novos a partir de:

R$ 1.899,05

Moto Z Play

Colocando o preço em um patamar mais amigável, o Moto Z Play chega com hardware pouca coisa inferior quando comparado ao Moto Z, mas entregando um desempenho muito bom em jogos pesados. O Snapdragon 625 roda seus oito núcleos em 2 GHz, com 3 GB de RAM e GPU Adreno 506 com maestria. O desempenho é superior ao G5 SE, mesmo com um processador mais simples.

O grande trunfo do Moto Z Play está no Android mais limpo, que consome menos do hardware. Junte isso ao fato de sua bateria ser a maior desta lista, e você tem a plataforma para jogos que garante maior tempo de jogatina. Dá, fácil, para jogar por cinco horas seguidas, longe do carregador.

Veja os preços

  • #games
  • #samsung
  • #lenovo
  • #apple
  • #lg

Mat�rias Relacionadas