Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Celular dual chip

Está pensando em comprar um novo celular dual-chip? Confira aqui algumas dicas

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé20/11/2017
  • 20/11/2017

Até pouco tempo atrás, celulares com suporte a dois chips eram mais presentes em categorias mais básicas do que em uma faixa top de linha do mercado. Felizmente esse cenário foi alterado e, atualmente, é possível encontrar smartphones dual-chip para todos os bolsos. Se você está pensando em comprar um novo celular dual-chip, aqui estão três indicações.

Smartphone Motorola Moto G 5S Plus XT1802

O Moto G5 S Plus é um smartphone lançado em 2017 e faz parte da última geração da família G da Motorola. Quem está acostumado com o universo de smartphones deve saber: o Moto G é praticamente um sinônimo quando o assunto é custo-benefício.

Além de um acabamento metálico - algo diferenciado para a sua faixa de preço - o Moto G55 Plus possui um conjunto bastante completo. O processador é o Octa-core Qualcomm Snapdragon 625 com 2.0 GHz e ele ainda conta com 3 GB de memória RAM. Ou seja, é um aparelho que vai conseguir rodar suas tarefas cotidianas com fluidez, mesmo que muitos aplicativos estejam abertos em segundo plano.

O Moto G 5S Plus é um aparelho dual-chip, mas aqui há um detalhe: sua bandeja é do tipo híbrida. Ou seja, o local onde você irá inserir o segundo chip de telefonia é o mesmo para colocar cartões micro SD. Por conta disso, é bom ter em mente que você terá que deixar de lado a expansão da memória para utilizar um segundo número de telefone.

Especificações:

Peso: 170 gramas

Tela: 5.5 polegadas de tamanho com tecnologia IPS

Resolução: Full HD

Sistema duplo de câmeras traseiras, cada qual com 13 MP

Câmera frontal com 8 MP

Armazenamento: 32 GB

Suporte a cartões micro SD de até 128 GB

Processador: Qualcomm Snapdragon 625 com 2.0 GHz

Memória RAM: 3 GB

GPU: Adreno 506

Bateria: 3000 mAh

TV digital integrada

Smartphone Asus ZenFone 4 ZE554KL 64GB 6GB RAM

Já o Zenfone 4 chegou ao mercado em 2017 para dar continuidade ao ótimo desempenho do Zenfone 3 no ano passado. Em resumo, o aparelho da Asus refinou detalhes que eram pontos negativos no seu antecessor e trouxe um conjunto ainda mais completo.

Como grande destaque, temos o conjunto de câmeras duplas na traseira, composto por uma grande angular e uma teleobjetiva. Com elas, é possível fazer um uso bem diversificado e produzir bons conteúdos com o Zenfone 4. Para essa nova geração, a interface também está renovada, com funções mais simples e um design bem mais clean.

Quanto ao uso de dois chips no smartphone da Asus, ele funciona de forma idêntica ao Moto G5S Plus, ou seja, também conta com bandeja híbrida.

Especificações

Peso: 165 gramas

Tela: 5.5 polegadas de tamanho com tecnologia IPS

Resolução: Full HD

Sistema duplo de câmeras traseiras, sendo uma principal com 12 MP e outra grande angular, com 8 MP

Câmera frontal com 8 MP

Armazenamento: 64 GB

Suporte a cartões micro SD de até 2 TB

Processador: Qualcomm Snapdragon 660

Memória RAM: 6 GB

GPU: Adreno 512

Bateria: 3300 mAh

Veja os preços

Smartphone Asus ZenFone 4 ZE554KL 64GB 6GB RAM

  • Câmera Traseira: 12.0 Megapixels
  • Tamanho da Tela: 5.5 polegadas
  • Sistema Operacional: Android

Novos a partir de:

R$ 2.184,05

Smartphone Samsung Galaxy S8 Plus SM-G955

Agora, se você deseja um aparelho top de linha, o Galaxy S8 é uma das escolhas mais chamativas para 2017. Se você está por dentro das novidades desse universo de smartphones, provavelmente já ouviu falar do grande destaque do modelo da Samsung: a sua tela.

Em linhas gerais, o display do S8 ocupa quase toda a parte da frente do aparelho, o que dar um ar realmente diferenciado a ele. Além disso, outro fator positivo para o design são as bordas curvas nas laterais, que estão bem mais suaves em relação ao S7 Edge, por exemplo. Quanto à qualidade geral do aparelho, é um smartphone condizente com a sua faixa de preço. Então, na prática, ele consegue entregar ótimas imagens, além de um belo desempenho e bom conjunto de câmeras.

a bandeja para inserir os dois chips, assim como nos outros dois smartphones, também é híbrida.

Smartphone Samsung Galaxy S8 Plus SM-G955

Agora, se você deseja um aparelho top de linha, o Galaxy S8 é uma das escolhas mais chamativas para 2017. Se você está por dentro das novidades desse universo de smartphones, provavelmente já ouviu falar do grande destaque do modelo da Samsung: a sua tela.

Em linhas gerais, o display do S8 ocupa quase toda a parte da frente do aparelho, o que dar um ar realmente diferenciado a ele. Além disso, outro fator positivo para o design são as bordas curvas nas laterais, que estão bem mais suaves em relação ao S7 Edge. Quanto à qualidade geral do aparelho, é um smartphone condizente com a sua faixa de preço. Então, na prática, ele consegue entregar ótimas imagens, além de um belo desempenho e bom conjunto de câmeras.

Já a bandeja para inserir os dois chips, assim como nos outros dois smartphones, também é híbrida.

Especificações

Peso: 173 gramas

Tela: 6.2 polegadas de tamanho com tecnologia Dual Edge Super AMOLED

Resolução: Quad HD (2960 x 1440 pixels)

Câmera traseira com 12 MP e abertura de f/1.7

Câmera frontal com 8 MP e abertura de f/1.7

Armazenamento: 64 GB

Suporte a cartões micro SD de até 256 GB

Processador: Octa-core Exynos 8895 (2.3 GHz 1.7 GHz)

Memória RAM: 4 GB

GPU: Mali-G71 MP20

Bateria: 3500 mAh

  • #Smartphone
  • #Celular
  • #Dual-chip

Mat�rias Relacionadas