Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Câmera profissional ou semiprofissional: qual devo comprar?

Veja as principais diferenças entre uma câmera profissional e uma semiprofissional, além dos modelos mais indicados no mercado.

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé20/06/2017
  • 20/06/2017

Fotografia é uma atividade que vem tomando conta do dia a dia das pessoas, seja para registrar momentos cotidianos, fins profissionais, ou fazer retratos como hobby. Dessa forma, a procura por câmeras é grande e as dúvidas sempre surgem. Qual modelo de câmera comprar, qual lente usar, etc. Para te ajudar, vamos explicar as diferenças entre os modelos de câmera profissionais e semiprofissionais. Além disso, preparamos uma lista com as 3 melhores opções disponíveis no mercado, nas duas categorias. Confira a seguir:

As câmeras profissionais, em geral, têm lentes intercambiáveis, visor ótico, um grande conjunto de configurações manuais e um sensor bastante sensível, que garante maior captação da luz, e assim, maior qualidade para suas fotos.

Os modelos de câmeras semiprofissionais são definidos pela categoria DSLR, isso significa que, diferente das câmeras digitais compactas - aquelas mais simples - a imagem pode ser visualizada através de um visor ótico, como nas profissionais. Outra característica semelhante são as lentes, também trocáveis. Porém, o sensor não é tão sensível e suas configurações manuais não possibilitam tanta personalização como nas versões profissionais.

Mas e agora, como escolher? A questão está mais relacionada aos seus objetivos e orçamento. É preciso entender qual será o uso que você fará do equipamento. As câmeras profissionais têm preços altos, porém, se você trabalha com fotografia, é um investimento em sua carreira. Já para quem pretende aplicar como hobby, é possível encontrar semiprofissionais de grande qualidade em preços justos, para você fazer fotos incríveis, sem prejudicar o orçamento.

Veja as 3 opções mais indicadas no mercado, para as duas categorias:

Profissionais:

Veja os preços

Canon EOS 5D Mark III 22.3 Megapixels

  • Zoom Óptico: 7.1 x
  • Funções: Abordagem de Monitoramento, Detector de Cena, Detector de Piscada
  • Sistema Operacional Compatível: Microsoft Windows

Novos a partir de:

R$ 15.900,00

Semiprofissionais

  • #Câmeras profissionais
  • #Câmeras semiprofissionais