Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Bye-bye trânsito: veja as melhores bicicletas para chegar ao trabalho

É cada vez maior o número de adeptos da bike como meio de transporte. Mas, assim como quando se compra um carro, comprar uma bicicleta também exige pesquisa

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé18/10/2016
  • 18/10/2016

Acabaram de entregar uma ciclofaixa ou ciclovia aí pertinho da sua casa e você vai, finalmente, poder deixar de lado o carro ou o ônibus e pedalar até o trabalho. Maravilha. E você não é o único a fazer essa escolha, é cada vez maior o número de pessoas, nas cidades brasileiras, que estão apostando na magrela para se locomover.

Como toda a mudança, essa vai exigir algumas adaptações, mas, nada que, planejando você não tire de letra. A primeira delas, claro, diz respeito à própria bicicleta. Se você já tem uma, vale dar uma boa revisada nela. Confira freios, pneus, marchas, corrente. Uma peça quebrada pode colocar em risco sua segurança, além de gerar muito transtorno.

Agora, se você não tem uma bicicleta pra chamar de sua ou se chegou à conclusão de que pra trocar o carro pela bike, vai precisar primeiro precisar comprar uma bicicleta nova, te ajudaremos. Confira as dicas:

Bicicleta Dobrável Durban Bay 1 20 1 Marcha

É uma bicicleta dobrável, com aro 20, ideal para quem não conta com um estacionamento, mas só serve se a distância é curta. O ideal é que não ultrapasse os 10 km. Feita em aço carbono, conta com sistema de dobragem resistente e simples, e freio V-Break. O guidão é feito em alumínio e base em aço High-Tensile. Dobrada, cabe até em um porta-malas, dimensões: 66x33x80cm.

Scooter Brasil Daytona Aro 26

Para quem tem muitas subidas pelo caminho ou não tem tanto preparo físico, a bicicleta elétrica pode ser a solução. Essa tem motor de 800w e quatro baterias de 12 amperes cada. Possui rodas em alumínio e freios a disco na roda dianteira e a tambor na roda traseira. Oferece autonomia de 25 à 30km. A capacidade de carga é de 90kg. O modelo Daytona vem acompanhado de acessórios como buzina, alarme sonoro com dois controles remotos, farol de Led, velocímetro e chaves liga-desliga.

Veja os preços

Scooter Brasil Daytona Aro 26

  • Estilo: Elétrica
  • Acessórios: Bagageiro, Lanterna, Paralama

Novos a partir de:

R$ 3.999,00

Colli Bike CB 500 Aro 26

Também pensando em quem precisa transpor as subidas, essa é uma bicicleta Mtb com bom custo-benefício. Com 21 marchas, a CB 500 possui quadro de aço carbono e freios V-Break, o que torna as manobras mais seguras e precisas.

Novello Style Vintage Aro 26

Para quem não abre mão de estilo, a dica é essa. A Novello Style Vintage é confortável e desenhada especialmente para o público feminino. Possui design europeu clássico retro, quadro de aço carbono, aro de alumínio e freio V-Brake dianteiro. Pesa 16 Kg.

  • #bike para trabalhar
  • #bicicleta para trabalhar

Mat�rias Relacionadas