Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Bebê conforto: o que você precisa saber para garantir toda a segurança no transporte do seu filho

Veja abaixo informações essenciais para a segurança do bebê no trânsito

  • Por: Raquel MeloRaquel Melo25/08/2016
  • 25/08/2016

Um item extremamente importante e indispensável para transporte de bebês em automóveis, o bebê conforto é usado desde o primeiro momento de vida da criança, assim que sai da maternidade, e vai direto para o carro. O não uso do acessório implica em multa gravíssima com sete pontos na carteira. Para garantir a segurança total do seu filho, confira a seguir todas as informações sobre o uso do produto.

Segurança para o bebê

O bebê conforto, cadeirinha de carro, cadeirinha de passeio ou car seat, é um item indispensável em viagens de carro com bebês e crianças pequenas. Em caso de colisão, ele evita que a criança seja projetada para frente causando acidentes mais graves. Com o uso da cadeirinha, a chance de sobrevivência do bebê aumenta drasticamente, sobretudo, se usada corretamente. Muitos pais imaginam que seus filhos estão seguros quando carregados no colo dentro do carro. Entretanto, diante de uma batida, o primeiro passageiro a ser arremessado será o bebê, por mais firme que ele esteja nos braços. Por isso, é extremamente necessário o uso do acessório, além do que, trafegar com bebês sem a cadeirinha implica em multa gravíssima e sete pontos na carteira.

Além de segurança, o bebê conforto - como o próprio nome já diz - deve ser confortável para o bebê. Apesar de parecer ótimo deixar seu filho descansando um uma cadeirinha bem fofinha, ele não deve ser usado o tempo todo. A posição em que o bebê fica posto é segura contra colisões, porém, pode prejudicar a coluna e a formação do aparelho digestivo da criança.

Em caso de batidas fortes, a recomendação é que o bebê conforto seja trocado, mesmo que tenha defeitos ou quebras aparentes.

Veja os preços

Burigotto Touring 3029 Até 13 Kg

  • Selo Inmetro: Sim
  • Pontos do Cinto de Segurança: 3
  • Protetores Contra Impacto: para cabeça, para ombros

Novos a partir de:

R$ 295,77

O que diz o Inmetro

Para certificar os acessórios, o Inmetro dividiu os produtos em grupos utilizando como indicadores o peso, a altura e a idade da criança. Sendo assim, se seu filho pesar cerca de 10 kg, com 0,65 m de altura e 9 meses de idade, por exemplo, ele utilizará produtos do grupo 0. Veja a tabela a seguir:

Grupo 0: crianças de até 10 kg, com 0,72 m de altura e 9 meses de idade.

Grupo 0 : crianças de até 13kg, com 0,80 m de altura e 12 meses de idade.

Grupo 1: crianças de 9 kg a 18 kg, com 1m de altura e 32 meses de idade 9 (2 anos e 8 meses).

Grupo 2: crianças de 15 kg a 25 kg, com 1,15 m de altura e 60 meses de idade (5 anos).

Grupo 3: crianças de 22kg a 36 kg, com 1,30 m de altura e 90 meses de idade (7 anos e meio).

Apesar das indicações, os fatores determinantes para troca da cadeirinha são o ajuste e o conforto para a criança. Se ela já ultrapassou o peso estipulado mas ainda cabe certinho e fica com o cinto bem ajustado ao corpo, ela poderá continuar usando o acessório. Nesses casos, vale o bom e velho bom senso na hora da troca.

Veja os preços

  • #bebê conforto
  • #dicas segurança bebê conforto
  • #Inmetro bebê conforto