Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Asus lança novos smartphones para a linha Zenfone

As novidades ficam por conta do Zenfone 4 Pro, Zenfone 4, Zenfone 4 Selfie Pro e Zenfone 4 Selfie. Aparelhos, no entanto, ainda não possuem previsão de lançamento no Brasil

  • Por: João Henrique Furtado SilvaJoão Henrique Furtado Silva21/08/2017
  • 21/08/2017

Em um evento realizado em Taiwan, no dia 17 de agosto, a Asus revelou os novos aparelhos da linha Zenfone. O Zenfone 4 Pro, o Zenfone 4, o Zenfone 4 Selfie Pro e o Zenfone 4 Selfie são os novos smartphones apresentados para o mercado asiático. Embora seja certo que a linha Zenfone 4 ainda será anunciada no mercado brasileiro, a Asus ainda não diz com certeza qual será a data de lançamento ou os preços sugeridos para os novos modelos.

Para este ano, entretanto, um destaque dado pela empresa aos lançamentos ficou por conta de todos os aparelhos da linha contarem ou com duas câmeras traseiras ou com duas câmeras frontais.

Zenfone 4 Pro

O Zenfone 4 Pro é o aparelho mais robusto entre os lançamentos. Por dentro, ele conta com um processador Snapdragon 835, 6 GB de memória RAM e GPU Adreno 540. Mas, um dos destaques dados pela Asus fica por conta do seu sistema de câmera principal dupla, que conta com um sensor Sony IMX362 com abertura de f/1.7 e um sensor secundário com 16 MP e zoom óptico de 2 X que também é produzido pela Sony. Vale também ressaltar que o Zenfone 4 Pro traz estabilização óptica de imagem (OIS).

Zenfone 4

Já o Zenfone 4 chegará ao mercado em duas versões, com processadores diferentes. Enquanto uma delas oferece um Snapdragon 660, a outra conta com um Snapdragon 630 como fonte de processamento. Já a bateria oferece 3300 mAh de carga e também é compatível com o sistema de carregamento rápido, o BoostMaster, produzido pela Asus. A tela, por fim, conta com 5,5 polegadas de tamanho.

O conjunto de câmeras principais também foi um dos destaques ressaltados pela fabricante. Enquanto uma delas é composta por um sensor da Sony, IMX362, com abertura de lente de f/1.8, a segunda busca oferecer um ângulo aberto de 120 graus.

Zenfone 4 Selfie

Enquanto o Zenfone 4 e o Zenfone 4 Pro possuem um sistema duplo de câmeras traseiras, no Zenfone 4 Selfie nós encontramos esse conjunto de sensores duplos na câmera frontal do aparelho. Enquanto uma delas possui 20 MP de resolução, a outra tem como destaque o ângulo aberto de 120 graus. Já a câmera traseira conta com 16 MP de resolução.

Além das características técnicas do Zenfone 4 Selfie, a Asus também promete boas opções de uso com a câmeras frontal do aparelho. O aplicativo SelfieMaster, por exemplo, permite com que os usuários utilizem o efeito de embelezamento de rosto para fotos, vídeos e transmissões ao vivo. Nesse modo, a Asus ressalta que o recurso permite ajustes de qualidade profissional - como suavização de pele, aprimoramento de olhos e balanceamento de características faciais.

Quanto ao hardware, o Zenfone 4 Selfie possui um processador Qualcomm Snapdragon 430.

Zenfone 4 Selfie Pro

Já o Zenfone 4 Selfie Pro é uma versão mais robusta do aparelho anterior. Além de contar com um sensor de imagem Sony IMX362, ele é capaz de gravar em 4K por meio do conjunto de câmeras frontais, além de contar com uma lente de 120 graus. Por dentro, o Zenfone 4 Selfie Pro oferece um hardware mais potente, com um Snapdragon 625 (com 2.0 GHz de clock), além de 4 GB de memória RAM e GPU Adreno 506.

Zenfone 4 Max e Zenfone 4 Max Pro

O Zenfone 4 Max e o Zenfone 4 Max Pro são outros aparelhos que farão parte da família lançada pela Asus lá na Ásia.

O primeiro é um smartphone um pouco mais básico, com uma tela com 5.5 polegadas de tela que conta com tecnologia IPS. Por dentro, o hardware é igualmente mais básico, com um processador que pode ser o Snapdragon 425 ou o 430, além da RAM, que também é variável: há modelos com 2, 3 e 4 GB de memória. Já a bateria é de 5000 mAh e a memória interna varia de 16 a 64 GB de armazenamento.

Já o Zenfone 4 Max Pro conta com 32 GB de armazenamento e suporte a cartões micro SD de até 256 GB de memória. Assim como a versão mais básica, o Zenfone 4 Max Pro também oferece uma tela de 5.5 polegadas com tecnologia IPS e, por dentro, ele também traz as mesmas duas opções de processador da linha mais simples.

Disponibilidade

A Asus ainda não especificou qual será a data oficial de lançamento dos aparelhos no Brasil, assim como também não revelou quais dos modelos lançados em Taiwan realmente serão apresentados aqui para os brasileiros.

  • #Lançamento
  • #Asus
  • #Zenfone

Mat�rias Relacionadas