Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

Asus anuncia Zenfone Live e Zenfone AR para o mercado brasileiro

Os destaques são, respectivamente, a presença do efeito de embelezamento de rosto em transmissões ao vivo e um conjunto de três câmeras que dão suporte para atividades de realidade virtual

  • Por: João Henrique Furtado SilvaJoão Henrique Furtado Silva04/08/2017
  • 04/08/2017

Além do lançamento do Zenfone 3 Zoom, a Asus aproveitou seu evento para trazer mais duas novidades ao consumidor brasileiro - o Zenfone Live e o Zenfone AR. Ao contrário do Zenfone 3 Zoom, eles ainda não estão disponíveis no mercado e deverão chegar apenas no final do segundo trimestre.

Zenfone Live

Segundo a Asus, o Zenfone Live é o primeiro smartphone do mundo com tecnologia capaz de conferir embelezamento em tempo real otimizada por hardware. Ou seja, aquele clássico efeito de embelezamento do rosto, presente em muitas câmeras frontais, agora estará disponível em transmissões ao vivo, como no YouTube, no Facebook ou no Instagram.

Para quem gosta de fazer conteúdos do tipo, a Asus também decidiu colocar dois microfones na parte frontal, que auxiliam a eliminar o ruído de fundo e captam melhor a voz. Além disso, a marca também destaca o fato da câmera frontal ser mais sensível à luz e também possuir um campo de visão de 82 graus, o que permite captar mais detalhes de uma cena. Fechando o conjunto de câmeras, o Zenfone Live também possui uma principal de 13 MP com abertura de f/2.0. Outra característica é a presença de TV digital de alta definição.

Por dentro, ele possui características de um smartphone mais básico, com processador Quad-core Qualcomm Snapdragon 400 e 2 GB de memória RAM. O Zenfone Live ainda conta com bateria de 2650 mAh, tela IPS LCD de 5 polegadas com resolução HD e 16 GB de armazenamento (com suporte a cartões micro SD de até 128 GB).

O Zenfone Live ainda não possui preço, mas está previsto para chegar ao mercado brasileiro em maio.

Especificações - Zenfone Live

Peso: 120 gramas

Tela de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels)

Câmera frontal com abertura de f/2.0 e ângulo de visão de 82 graus

Câmera frontal com 13 MP e abertura de f/2.0

Processador Quad-core Qualcomm Snapdragon

2 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento

Suporte a cartões microSD de até 128 GB

Dual SIM

Wi-Fi 802.11 b/g/n

Bluetooth 4.0

Bateria de 2650 mAh

TV digital de alta resolução

Android 6.0 com ZenUI 3.5

Zenfone AR

O Zenfone AR, smartphone com direcionamento para atividades de realidade virtual, também chegará ao país por volta do final do segundo trimestre. O aparelho possui um conjunto de três câmeras na parte de trás. A primeira conta com 23 MP e um sensor produzido pela Sony. Outras duas são capazes, respectivamente, de acompanhar o movimento de objetos e ter uma noção de profundidade no ambiente.

Além disso, o Zenfone AR possui compatibilidade com o projeto Tango, uma tecnologia do Google capaz de fazer um mapeamento 3D do ambiente. Basicamente, método rastreia o que está ao seu redor para poder, por meio do smartphone, interagir com ele. Além disso, o Zenfone AR é compatível com o Daydream, a plataforma de games e apps voltados para VR do Google. Segundo a Asus, esse é o primeiro smartphone com suporte aos dois serviços.

Por dentro, o Zenfone AR também é bastante poderoso. Ele conta com uma tela com resolução 2K (WQHD), com 2560 x 1400 pixels. Além disso, possui tecnologia Super AMOLED e 5.7 polegadas de tamanho, o que resulta em um aproveitamento de 79% da área frontal do aparelho. Quanto ao hardware, ele possui um processador Qualcomm Snapdragon 821, além de versões com 6 ou 8 GB de memória RAM.

O Zenfone AR ainda não possui um preço sugerido, mas a própria Asus adianta que o smartphone não sairá barato. A previsão é que o aparelho chegue no final do segundo trimestre no Brasil.

  • #Lançamento
  • #Asus
  • #Zenfone Live
  • #Zenfone AR

Mat�rias Relacionadas