Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

À procura de um fogão para cozinha planejada?

Confira algumas soluções de fogões ideais para quem está reformando a cozinha

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé12/12/2016
  • 12/12/2016

Não há como negar: Uma cozinha toda planejada é tudo de bom! Não é só a beleza visual, mas também a praticidade de ter tudo no lugar perfeito para se usar. Se você está repaginando sua cozinha para deixar tudo harmonioso, precisa analisar bem qual fogão escolher.

As novas tendências das cozinhas planejadas vão em direção aos cooktops como substitutos aos fogões de embutir. Existem alguns cooktops baratos, mas não esqueça: você vai ter que comprar um forno de embutir, e o resultado financeiro final tem que ser colocado no papel. Outro ponto a se considerar na hora da escolha é o tamanho da sua cozinha.

Então, confira algumas sugestões de produtos para sua nova cozinha:

Fischer 7883-11654 Cooktop 2 Bocas Preto

Se a sua cozinha é daquelas bem pequenas e você não prepara grandes refeições nela, o ideal seria optar por um cooktop elétrico pequeno, como o Fischer 7883-11654. Este modelo vai deixar sua cozinha com visual moderno. São apenas duas áreas de aquecimento (uma de 1800W e outra de 1200W) na mesa de vitrocerâmica na cor preto ébano, a qual é fácil de limpar.

Seu sistema de leds indica quando a área da mesa ultrapassa 50o de temperatura, evitando que a pessoa toque ali e se queime. Com acendimento superautomático, conta com 2 botões giratórios (um para cada boca) e 9 níveis de potência. Este cooktop da Fischer é feito somente em 220V, então planeje uma tomada tripolar 20A nessa voltagem exclusiva para o produto. Suas dimensões são: 30,2 cm (largura) x 51,4 cm (profundidade) x 4,7 cm (altura). Para o nicho é necessário um espaço de 26cm x 47 cm x 4,7 cm. Confira aqui o nicho de instalação.

Veja mais informações sobre o Cooktop Fischer 7883-11654 2 Bocas Preto aqui.

Brastemp Gourmand BDJ80AE Cooktop 4 Bocas Preto

Para um visual o mais sofisticado possível, a opção para quem cozinha com certa frequência deve ser por um cooktop elétrico de quatro áreas de aquecimento, como o Brastemp Gourmand BDJ80AE. Ele é muito bom em todos os aspectos, o que pode justificar seu preço. Começamos pelo seu belo design na mesa de vitrocerâmica preta e painel de controle touch, que controla as quatro bocas com aquecimento por indução. São duas 18 cm de diâmetro (2200W de potência), uma de 14,5 cm (1700W) e uma de 26 cm (3200W). Outro ponto a favor deste modelo é o timer digital independente para cada boca (com desligamento automático), além de funções pré-programadas (Derreter, Aquecer e Ferver Água). Conta com a tecnologia Smart Zone, que permite o uso de duas zonas de cocção interligadas. Atenção que o sistema por indução exige panelas de ferro fundido ou de aço inox magnético.

O Brastemp Gourmand exige uma tomada exclusiva de 220V tripolar 20A e suas dimensões são: 77 cm (largura) x 51 cm (profundidade) x 5,2 cm de altura. Já o nicho necessário para embutir o cooktop deve ser de 75 x 49 x 10 cm.

Veja mais informações do Cooktop Brastemp Gourmand BDJ80AE 4 Bocas aqui.

Fogatti Cristal V400 Cooktop 4 Bocas Preto

O cooktop Fogatti Cristal V400 é uma alternativa para aqueles que desejam um cooktop sem desembolsar muito; ou ainda para quem prefere cozinhar no tradicional sistema de fogão a gás. A mesa do V400 é de vidro temperado de 6mm, com quatro queimadores (um rápido de 3000W e 3 semirrápidos de 1750W cada) e trempes de aço esmaltado, que são encaixadas com pinos na mesa. Os acendedores são automáticos inteligentes, que acendem ao pressionar o botão.

Este cooktop tem 55 cm (largura) x 46 cm (profundidade) e 5 cm (altura). Segundo a fabricante, o nicho para embutir deve ser de 50 cm x 37 cm x 5,5 cm, em um tampo de pelo menos 2 cm de espessura. O Cristal V400 é bivolt e está disponível para venda somente na versão GLP (gás de botijão) - para gás de rua precisa fazer a conversão.

A Fogatti fabrica várias versões do V400, como a mesa de vidro preto, branco ou espelhado, com flanges esmaltadas em preto ou não.

Veja mais informações do cooktop Fogatti Cristal V400 aqui.

Brastemp Clean BYO4TAR de Embutir 4 Bocas Inox

O fogão de embutir Clean BYO4TAR, da Brastemp, tem um bonito design. Com 4 bocas (2 rápidas de 2750W e 2 semirrápidos de 1650W), controlados por botões removíveis para limpeza, o fogão tem mesa de aço inox e com acendimento automático. As trempes individuais são de aço esmaltado. Há ainda timer digital, que também exibe as horas. O fogão é compacto e suas dimensões são: 54,1 (largura) x 74,7 (altura) e 65,4 cm (profundidade). Para embutir, o nicho deve ter 51cm x 67cm x 55cm, segundo o fabricante.

O forno de 61,5 litros é autolimpante e conta com iluminação interior. Além disso, são duas prateleiras, sendo uma auto-deslizante. A porta do forno é de vidro duplo temperado.

O Clean BYO4TAR é bivolt e sai de fábrica para uso de gás de botijão (GLP), mas pode ser convertido para gás natural (ou de rua).

Veja mais informações do fogão de Embutir Brastemp Clean BYO4TAR aqui.

Electrolux Nutri Vapor 76EVX de Embutir 5 Bocas Inox

Visualmente muito bonito, o Electrolux Nutri Vapor 76EVX é um fogão de inox de 5 bocas para embutir. Uma delas é tripla-chama (potência de 3700W), além de uma rápida (2700W) e três semirrápidas (2100W). Ele atrai pela sua mesa de vidro preta e pelo painel blue touch, sensível ao toque, que controla o relógio, o timer e a luz interna do forno. Há seis botões giratórios, com acendimento super automático.

Suas dimensões são: 68,5 cm (altura) x 80 cm (largura) x 71,7 cm (profundidade). As medidas para o nicho são 61cm x 76,8 cm x 59,4 cm.

O forno autolimpante deste Electrolux é outro ponto forte. Com capacidade para 96,5 litros, ele tem grill e a função Nutri Vapor, que quando acionado conserva mais os nutrientes dos alimentos. Inclusive, vem com um recipiente para cozimento a vapor no forno. Com frente total em vidro temperado, na porta tem um botão para retirar facilmente o vidro interno para a limpeza.

Atenção que ele não é bivolt, então escolha 110V ou 220V, conforme sua região. O fogão sai de fábrica para ser usado com GLP, mas é conversível para gás natural.

Veja mais detalhes do Fogão Electrolux Nutri Vapor 76EVX 5 Bocas aqui.

Veja os preços

Electrolux Nutri Vapor 76EVX de Embutir 5 Bocas Inox

  • Capacidade do Forno: 93,2 Litros
  • Alimentação: A gás

Novos a partir de:

R$ Consulte
  • #fogão de embutir
  • #cozinha planejada
  • #fogão
  • #cozinha

Mat�rias Relacionadas