Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

6 livros para ler nessas férias

Aproveite as férias de verão para ler alguns clássicos ou top livros do ano

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé22/11/2017
  • 22/11/2017

Dezembro batendo à porta e já estamos pensando em férias, praia ou aquela rede na varanda no interior. Quer ambiente mais propício para a leitura? Difícil, né? Além disso, as férias são aquele momento para ler livros que não estão na lista da Fuvest, sair um pouco da lista de livro didático, ou, se você já passou dessa fase, ler alguns dos livros mais vendidos do ano, alguns livros antigos ou livros de aventura.

Está em dúvida do que ler enquanto toma um sol nesse verão? A gente ajuda. Confira a nossa lista de livros para ler nessas férias:

Os Miseráveis, Victor Hugo

Que tal finalmente pegar aquele clássico sobre o qual todo mundo fala, mas você nunca leu? "Os Miseráveis", que já virou até musical de Hollywood, pode ser um bom exemplo. De quebra, ainda tem uma história envolvente e emocionante.

O Poder do Hábito, Charles Duhigg

Quer ajuda para manter aquelas promessas que você inevitavelmente vai fazer no Réveillon? "O Poder do Hábito - Por que Fazemos o que Fazemos na Vida e nos Negócios" pode ser uma ótima sugestão de leitura. O livro, um dos mais vendidos do ano, é um estudo dos hábitos: quais trazem efeitos positivos para a nossa vida, como mudar os antigos, como melhorar nossa produtividade e quais os hábitos de pessoas famosas e altamente bem sucedidas.

Rápido e Devagar Duas Formas de Pensar, Daniel Kahneman

Nada como a leitura de um autor premiado com um Nobel para fazer a gente se sentir mais inteligente nessas férias. E sem papo pedante, o livro de Daniel Kahneman é um estudo claro e fácil de ler sobre sua teoria das duas formas de pensar: a intuitiva e emocional e a lógica e ponderada. Um livro que vai te ajudar a tomar decisões mais conscientes - ou não - na hora de voltar ao trabalho ou à escola.

Comédias para se ler na escola, Luis Fernando Veríssimo

Subvertendo um pouco a lógico do livro, por que não? Agora que o peso do ano letivo ficou para trás, talvez seja o melhor momento para relaxar e dar boas risadas com essa obra maravilhosa de Veríssimo. Um livro que todo brasileiro deveria ler, na escola ou na praia.

Fazendo as malas, Danuza Leão

Já que o clima é de férias e viagem, nada mais justo do que um livro de turismo. Danuza Leão fez sucesso com esse relato de suas viagens, com dicas de hotéis, passeios e cultura. Excelente para inspirar qualquer um nos próximos meses.

O Guia de Sobrevivência a Zumbis, Max Brooks

Max Brooks é filho de Mel Brooks, um lendário produtor de Hollywood, responsável por algumas clássicas comédias da década de 1970, como "O Jovem Frankenstein". Mel é conhecido por seu humor diferente, irônico e pouco óbvio. Max herdou isso do pai e esse livro é um dos maiores exemplos disso. Um livro de aventura? Um ensaio científico? Um livro de comédia? Fica difícil de definir "O Guia de Sobrevivência a Zumbis", mas se você gosta do tema e quer dar boas risadas além de, de quebra, aprender a sobreviver ao inevitável apocalipse zumbi, esse é seu livro das férias.

  • #Livros para as férias