Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

5 motivos para comprar uma escova rotativa

Confira os motivos que irão ajudar na decisão de comprar ou não uma escova rotativa

  • Por: Raquel MeloRaquel Melo29/03/2016
  • 29/03/2016

Pra quem está em dúvida se compra ou não uma escova rotativa (também conhecida como escova giratória ou escova rotatória), aí vão cinco motivos para, finalmente, decidir que já está na hora de adquirir seu primeiro modelo. Confira, a seguir, bons motivos para usar uma agora mesmo.

1 - Praticidade: a escova rotativa é prática e fácil de usar

O ponto mais alto dos benefícios de ter uma escova rotativa é, sem dúvida, a praticidade. Ela substitui aquela combinação convencional de escova secador para alisar ou modelar os cabelos, é mais leve, dá para usar com uma mão só e entrega resultados ainda melhores. A princípio, pode parecer um pouco confuso ou difícil de usar, mas após algumas tentativas, fica evidente o quanto ela se torna prática para facilitar o modelamento dos cabelos na correria do dia-a-dia.

2 - Todo tipo de cabelo: do liso ao cacheado, a escova rotativa é indicada para todo tipo de cabelo

Democráticas, as escovas rotativas funcionam bem em qualquer tipo de cabelo, liso, crespo, quimicamente tratado; a estrutura do fio não interfere no funcionamento do produto e, ao fim, o resultado é bem satisfatório. Por ser uma junção de escova e secador, o dano causado aos fios será menor do que o de uma escova convencional. Diferente do secador, que concentra o jato de ar quente em uma única região da mecha, as escovas rotativas distribuem o calor por entre os fios de forma igualitária.

3 - Seco ou úmido: pode ser usada tanto em cabelo úmido quanto em fios secos

Seja para alisar os fios após o banho ou apenas um retoque ao longo do dia, as escovas rotativas funcionam bem tanto em cabelo úmido quanto em cabelo seco. Alguns modelos contam com função secador para retirar o excesso de água. Atenção: não se deve usar escova rotativa em cabelos muito molhados.

4 - Dá ainda mais brilho nos cabelos: após o uso, os fios ficam nitidamente mais brilhosos

É notável um brilho extra nos cabelos após o uso de uma escova rotativa. Isso se deve ao fato de elas possuírem revestimentos nas cerdas da escova, como cerâmica e turmalina, além de liberarem íons negativos durante o uso (nem todos os modelos contam com essa função). Por passarem pelo cabelo todo, as cerdas garantem um brilho completo no comprimento. Enquanto isso, os íons são liberados no vento de ar quente e ajudam a reduzir o frizz e, ainda, colaboram com um efeito mais brilhoso nos fios.

5 - Resultado liso ou ondulado: é possível fazer diferentes looks com uma só mão

Seja liso total ou ondulado, é possível fazer diferentes looks com uma escova rotativa. Para quem já é bem familiarizado com escova e secador fica ainda mais fácil inventar diferentes penteados. É comum fabricantes incluírem no pacote do produto alguns acessórios para acabamentos e modelamentos. No mais, as escovas rotativas reúnem em um só produto diversas possibilidades de uso e muita praticidade.

Agora que você conheceu as vantagens das escovas rotativas, veja os modelos mais indicados pelos especialistas:

Veja os preços

GA.MA Italy Turbo Ionic ASS1697

  • Velocidades: 2
  • Temperaturas: 2 Temperaturas
  • Funções: Controle de Temperatura, Controle de Velocidade

Novos a partir de:

R$ Consulte

  • #escova rotativa
  • #dicas de uso