Buscapé
BuscapéNosso sistema detectou que você está usando um navegador desatualizado

Para uma melhor experiência usando o Buscapé, aconselhamos que atualize o seu navegador para a versão mais recente.
Agradecemos desde já sua compreensão.

5 livros de suspense de tirar o fôlego

Livros que vão te fazer perder o sono e ter medo do escuro

  • Por: da Redação Buscapéda Redação Buscapé22/11/2017
  • 22/11/2017

Livros de suspense e terror são um fenômeno curioso. Alguns leitores fãs do gênero dizem que a leitura deles pode até lhes fazer mal: não conseguem dormir, o simples ato de ir pegar um copo d'água em casa à noite se torna uma aventura, passam a ter medo de coisas antes aparentemente inofensivas. Mesmo assim, estão entre os livros mais vendidos do mundo, cada página é emocionante e o leitor fica vidrado no desenrolar da história. De terror puro ou de mistério, os suspenses garantem muita emoção e horas de entretenimento.

It: A Coisa, Stephen King

Voltou à lista dos livros mais vendidos por conta da adaptação recente para os cinemas e é uma das leituras mais clássicas e aterrorizantes do gênero. Quando crianças começam a desaparecer em uma cidadezinha nos Estados Unidos, jovens se unem para combater a entidade conhecida como Pennywise, um palhaço demoníaco e assassino que aterroriza o mundo há séculos.

O Iluminado, Stephen King

Stephen King é um mestre do gênero suspense/horror e fica difícil falar de uma obra sua que não possa ser considerada um clássico, mas "O Iluminado" merece destaque. A história de um homem que vai com sua esposa e seu filho cuidar de um hotel durante o isolamento do inverno e, aos poucos, enlouquece, já virou referência popular. Longos corredores e duplas de gêmeas fofinhas se tornaram aterrorizantes por causa da maestria da narração de King. Quem assistiu ao filme homônimo dirigido por Stanley Kubrick e ainda não leu o livro que inspirou o longa, precisa ler. A história aparentemente é a mesma, mas com pontos cruciais bastante diferentes - o que torna as duas produções únicas e imperdíveis.

O Código da Vinci, Dan Brown

O livro virou best-seller, filme blockbuster e catapultou o escritor Dan Brown à fama. Sai um pouquinho do setor "terror" do suspense e se torna quase um livro histórico, cheio de referências e um inteligentíssimo quebra-cabeça. Assistiu ao filme com o Tom Hanks e curtiu? O livro é ainda melhor.

Coleção de Contos, H. P. Lovecraft

Pouco conhecido no Brasil, mas considerado um dos maiores expoentes da literatura fantástica/suspense no mundo, H. P. Lovecraft é essencial para quem gosta daquela sensação de frio na espinha que só um bom terror pode dar. O norte-americano revolucionou o gênero quando trouxe elementos da fantasia, do surreal. Completamente viciante.

Assassinato no Expresso do Oriente, Agatha Christie

Não dá para falar de mistério sem falar da britânica Agatha Christie, uma das escritoras mais bem sucedidas de todos os tempos. Não é à toa que ela vendeu tantos livros durante a vida e continua sendo extremamente popular até hoje: suspense e mistério são com ela mesmo. Sabe romances policiais, aquela coisa de tentar descobrir quem é o assassino? Ela é especialista nisso. Seus livros são tão bons e os finais sempre tão surpreendentes que não é raro o leitor querer lê-los duas vezes só para, uma vez descoberto o assassino, rever nas páginas de Christie as centenas de pistas indicando quem matou e por quê. "Assassinato no Expresso do Oriente" é um dos mais famosos livros da autora e traz um de seus mais populares personagens, o detetive belga Hercule Poirot. Tem filme baseado na obra saindo por aí, então melhor correr para escapar dos spoilers.

  • #Livros de suspense